Mensagem do dia

Pão Diário -> Intenção



LEITURA BÍBLICA
2 Samuel 6.1-11

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas (Cl 3.2).

A arca da aliança era um objeto sagrado para o povo de Israel, pois continha as tábuas da Lei e representava a presença de Deus: era o seu trono visível. Sabendo de sua importância, o rei Davi decidiu levá-la para Jerusalém, a cidade que depois passou a ser centro de adoração a Deus.
Para a viagem, ele tomou o cuidado de colocar a arca sagrada em um carro novo, conduzido por pessoas de confiança, Uzá e Aiô. Todos estavam alegres, louvando ao Senhor. Até que aconteceu o inesperado: os bois tropeçaram. Mais que depressa, Uzá estendeu a mão para evitar que a preciosa arca caísse. Imagine a cena: suspense, todos esperando para ver o que aconteceria com a arca e com o homem que a havia tocado.
Qual o problema da atitude de Uzá? Ele não fez o certo tentando evitar a queda da arca? Sua intenção não foi a melhor possível? Deus mostrou que não, e ensinou a todos uma lição. Como o povo já sabia, todos deveriam ter o máximo cuidado com os objetos sagrados (Números 4.7-20), para que aquilo que era fonte de bênção não se tornasse fonte de desgraça. Quando a arca foi confeccionada, foram colocadas argolas e varais para que pudesse ser carregada - sem ser tocada. Nos poucos segundos que teve para tomar sua decisão, Uzá esqueceu de tudo isso e decidiu agir como ele achava certo. Devido à sua desobediência e irreverência, Deus o feriu e ele caiu morto.
E agora, o que vale mais: o que queríamos fazer ou o que fizemos de fato? Uzá teve boa intenção, mas foi desobediente. Deus não quer explicações sobre os nossos motivos, Ele quer que tomemos a decisão de obedecer ao que ele estabeleceu como mandamentos e princípios de vida. No dia do juízo, inclusive, prestaremos contas sobre o que fizemos com esses mandamentos, não sobre as nossas opiniões a respeito. - VWR

Obediência vale mais que boas intenções.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.