Mensagem do dia

Pão Diário -> Jesus orou por mim




Leitura Bíblica
João 17.1-26

Rogo também por aqueles que crerão em mim (Jo 17.20).

No texto bíblico que você leu, Jesus ora por seus discípulos, tanto de então, quanto de agora. Um discípulo de Cristo não é uma pessoa imune a problemas, mas um servo que aprende a viver a vida a partir da perspectiva de Jesus – e isso faz toda a diferença.
Nessa oração de Jesus por nós, discípulos, ele fala sobre verdades importantes para o nosso coração. Em primeiro lugar, mostra que pertencemos a ele – portanto, não estamos largados ao acaso, nem debaixo do controle das forças do mal se nossa vida já foi entregue a ele (vs. 9). Depois afirma que os discípulos são guardados pelo Pai. Ora, isso nos faz enxergar os problemas e crises da vida sabendo que estes não são maiores do que a certeza de que Deus cuida de nós, ainda que venhamos a sofrer (vs. 12 e 15). Diante da vida, Jesus nos ensina que ele mesmo é a fonte da nossa alegria (vs. 13), pois nem sempre a vida é divertida ou leve, e a alegria que ele nos dá é perene como o sol acima das nuvens escuras que, mais cedo ou mais tarde, reaparece! Ele diz que a Palavra de Deus é a verdade (vs. 17) e isso nos faz pensar em sobre qual fundamento a nossa vida está sendo edificada. Até mesmo nossas dúvidas e incertezas podem ser apaziguadas pela verdade da sua Palavra. Por fim, Jesus mostra onde é o nosso lugar: no mundo real. Isso quer dizer que o lugar do cristão não é o da fuga, mas do enfrentamento; não o da ilusão, mas o da realidade; não da alienação, mas do engajamento e da demonstração prática do que significa, mesmo em meio a lutas, ser um seguidor de Jesus.
E tudo isso que ele diz não é apenas para que nos sintamos seguros, mas também para que o mundo creia nele (vs. 20-21), em seu amor e em sua salvação, diante do estilo de vida que seus discípulos demonstram. Seja você também um discípulo de Jesus. - WMJ


Você é um discípulo de Jesus?

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.