Mensagem do dia

Pão Diário -> Leitura bíblica



Lucas 2.1-5

José foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém ... porque pertencia à casa e à linhagem de Davi (Lc 2.4).

Nos próximos dias você poderá se tornar participante da correria, dos congestionamentos, das ofertas dos shoppings, da compra dos presentes especiais e dos sem importância. Não esqueça de preencher os cupons dos sorteios. Além disso, há o amigo secreto, os panetones, os cumprimentos, o novo perfume, a comida, as bebidas, responder aos cartões recebidos, enfim, é uma alegre e cansativa correria à qual é difícil escapar!

Quando Jesus chegou a este mundo, houve também uma certa correria, mas ele veio sem molestar, sem alterar o movimento na cidade de Belém. Foi tão silencioso que “Maria deu à luz o seu primogênito, envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lc 2.6-7). Um nascimento sem doces, no ar havia o cheiro de animais e como berço um pequeno cocho. Ele entrou neste mundo sem ser notado e sem roupa apropriada, pois foi envolto em simples panos.
A simplicidade marcou o primeiro Natal. As testemunhas oficiais daquele Natal foram simples pastores que vigiavam no campo.
O estresse natalino não tem nada a ver com o nascimento de Jesus, mas sim com a festa humana atualmente comandada pela mídia e pelo comércio.

Você pode festejar o Natal e deve se alegrar com o fato de o Salvador ter vindo ao mundo, contudo mantenha no coração e nas atitudes a mesma simplicidade que caracterizou o primeiro Natal. Visite os parentes. Alegre-se com os amigos! Presenteie quem você ama! Mas fuja do estresse natalino que apaga, oculta, esconde e tenta anular a alegria pela encarnação do Verbo de Deus.

Não perca Jesus de vista. Ponha na mente a alegria, no coração a humildade, na boca os hinos de exaltação ao nascimento de Jesus e, nas atitudes, a simplicidade. Essa é a receita da verdadeira comemoração cristã do Natal. - MLN

Nasce a fim de renascermos / Vive para revivermos / Rei, Profeta e Salvador. / Louvem todos ao Senhor!

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.