Mensagem do dia

Pão Diário -> Mais que palavras



LEITURA BÍBLICA
João 1.10-14

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus (Fp 2.5).

Logo você vai dizer para um monte de gente: “Feliz Natal!”. E também ouvir muito isso! A exclamação festiva que invade os lábios do povo e arranca sorrisos de conhecidos e desconhecidos tem sua base no sentimento festivo e “fraternal” que o Natal evoca. O coração das pessoas está mais sensível, as músicas são mais melodiosas nesta época e andar pela cidade faz a gente se sentir quase que num videoclipe – blim-blóm... é Natal!
Parece que a única coisa que sobrou do sentido original do nascimento de Jesus foi o sentimento fraternal. E este, sim, tem fundamento coerente com o verdadeiro Natal. Quando Cristo nasceu – o próprio Deus que deixou os céus e se fez homem – ele iniciou um processo novo na história: aproximar os homens de Deus por meio de si mesmo. Jesus, o Filho de Deus, cometeu um ato de amor ao nascer e cometeu outro ainda mais profundo e dramático ao oferecer-se na a cruz, ao morrer por nós. Só podemos dizer “Feliz Natal” uns aos outros porque Deus não limitou seu amor a meras palavras, ele teve atos de amor para nossa redenção e o Natal foi apenas o primeiro deles. O próprio Deus que viveu neste mundo veio para nos receber como filhos!
Assim, os seguidores de Cristo são incentivados por Paulo (Fp 2.5) a terem a mesma atitude que seu Mestre teve e não limitar a expressão do amor de Deus a meras palavras, mas expressá-lo em atitudes concretas. Deus amou tanto o mundo (a mim, a você e aos demais) que deu seu único Filho por nós (Jo 3.16). É isso que significa dizer feliz Natal: “Deus o ama e lhe deu Jesus!”. Que ao falar e ouvir os votos de feliz Natal seu coração esteja sensível a Deus e que a fraternidade não seja apenas um sentimento passageiro, mas a busca de um ideal: aproximar-se de Deus de maneira profunda e levar outros a fazerem o mesmo, à semelhança de seu Filho Jesus. - WMJ

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus (Cl 3.17).


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.


Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.