Mensagem do dia

Pão Diário -> Maria



Leitura Bíblica
Lucas 1.46-55

Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente (Jo 10.10).

Naquela minha rápida visita à gruta de Belém fiquei a pensar em Maria, mãe de Jesus. Ela creu na palavra do anjo quando este lhe disse que a sua gravidez era divinamente preparada. José, um carpinteiro pobre de Nazaré, da mesma maneira creu que a criança que deveria nascer teria uma missão especial neste mundo. Na sua imensa satisfação, Maria disse um dos mais belos poemas contidos nos Evangelhos: “A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as nações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome” (Lc 1.46-49).
Foi a esse casal que Jesus Cristo nasceu numa estrebaria, pois não havia outro lugar. O filho de Deus veio ao mundo não como um príncipe, mas pobre. A fé cristã começava num sítio tão humilde, sem o orgulho dos poderosos! Jesus, Emanuel, Deus conosco, nascido numa gruta em Belém, é aquele que por todos os tempos e em todos os lugares é adorado como o único e suficiente Salvador. Deus foi revelado aos homens, não em poder ou riqueza humana, mas em humildade.
O cristão que conhece os Evangelhos pode recordar as suas palavras nunca antes proferidas. Ele disse aos seus discípulos que quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perde a sua vida por amor a ele, na realidade a salvará (Mc 8.35). E àquele que segue a Jesus e muitas vezes se sente cansado e oprimido, ele diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). São palavras que mudam a direção daquele que nele confia, como nenhuma outra pode fazer. Jesus é, sem dúvida, a presença poderosa de Deus no mundo para mudar o destino de todos aqueles que nele crêem e a ele entregam a sua vida. - JG

Deus se revelou aos homens não em poder ou riqueza, mas em humildade.
Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa
terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.