Mensagem do dia

Pão Diário -> Não só fachada



Leitura Bíblica
Efésios 4.17-32

Sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos (Fp 3.17).

“JESUS” era o nome do navio, o capitão era o inglês John Hawkins, a mercadoria eram negros capturados na África e transportados nas piores condições como escravos para a América. Antes do embarque eram espancados até ficarem completamente desorientados e perderem toda a dignidade humana. Fico a imaginar um grande e belo navio com as letras “JESUS” visíveis a quilômetros de distância. Mais de perto vêem-se algumas pessoas bem vestidas no convés, mas lá no interior, no porão, uma escuridão terrível, muita fome e sede, dores, gemidos, ranger de dentes, todos quase nus amontoados em cubículos e sujeitos a todo tipo de doenças. Um sofrimento que ainda hoje a humanidade tenta consertar, e foi com o nome de Jesus que Hawkins tornou-se um dos pioneiros do tráfico negreiro.
Hoje é moda carregar na camiseta ou no pulso o nome de Jesus, é fácil ver artistas e atletas na televisão com ele. O apóstolo Paulo, por sua vez, lembra-nos que isso não representa a santidade que Deus exige de nós. Em nossa leitura, Paulo diz que os cristãos devem viver sensíveis ao que ocorre ao redor, praticar a justiça e buscar a verdade que é Jesus. O cristão deve renovar a cada dia seu modo de pensar e buscar a semelhança com Cristo: deixar a mentira e falar a verdade, nunca furtar, mas trabalhar com o que tem e repartir com os necessitados. Que de nossa boca saiam só palavras que edifiquem o próximo. Onde há estampado o nome de Jesus, também não deve haver amarguras, calúnias nem gritarias e nada que entristeça o Espírito Santo que habita em cada cristão.
O que Paulo pede é a simples coerência do que cremos com as nossas atitudes, é imitar Cristo. Acredito que não tenha sido fácil para Paulo dizer isso, mas ele confirma a possibilidade quando diz o que está no versículo acima. - LM

Que a nossa vida seja coerente com o que cremos.
Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.