Mensagem do dia

Pão Diário -> No vale



LEITURA BÍBLICA
Salmo 23.1-5

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum (Sl 23.4 – ARA).

A vida é sempre saudada com alegria e satisfação. É o que acontece no nascimento de um bebê, na recuperação de um ente querido gravemente enfermo, ou mesmo no livramento de alguém que amamos e que havia sido vítima de seqüestro. Você já viveu alguma situação que tenha trazido grande aflição ao seu espírito? E depois? Certamente alegrou-se com alívio pela recuperação da vida ameaçada.
O Salmo 23 trata da vida. É um poema de rara beleza e ternura. Seu autor, Davi, exalta a vida e registra o cuidado que o Criador, como Supremo Pastor, dispensa aos seus filhos, ovelhas do seu grande rebanho.
O lirismo desse notável salmo pode ser usufruído no exame de seu texto. Assim, os pastos verdejantes simbolizam a provisão que Deus nos dá; as águas tranqüilas enfatizam a harmônica relação com o Criador e a segurança que sua presença nos proporciona. O refrigério da alma expressa a paz de espírito que vem da comunhão com Deus e as veredas da justiça configuram os retos caminhos que percorremos quando estamos no centro de Sua vontade.
Mas o salmo também trata da morte. Ou, melhor, do vale da sombra da morte. Seria um mero acidente geográfico na terra onde viveu Davi? Creio que é bem mais que isso. Há um sentido simbólico que deve ser considerado. O autor conhecia, como pastor que era, os riscos aos quais suas ovelhinhas estavam sujeitas e estava atento para livrá-las. Assim Deus, o nosso Pastor, sabe de nossas lutas, da aflição diante de perigos, enfermidades, perseguição ou sentimentos que nos ameaçam. Ele sabe que todos um dia atravessaremos também o “Vale” e no meio da tormenta precisaremos de sua ajuda.
Ele não falhará. Creia nisso. Na hora amarga ou dramática da vida seu auxílio, consolo e direção serão a proteção de que você e eu precisamos.
Siga confiando nesse Pastor. Ele estará conosco todos os dias de nossa vida, antes, durante e depois do Vale. - CT

O vale da sombra da morte não atemoriza o coração daquele que confia em Deus.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.