Mensagem do dia

Pão Diário -> O amigo mais apegado



LEITURA BÍBLICA
João 15.12-17

Existe amigo mais apegado que um irmão (Pv 18.24b).

Vivemos num mundo em que a maioria das pessoas mantém amizades de fachada. Muitos dizem: “amizade é amizade, negócios à parte”. São do tipo daquele “muy amigo” criado num programa satírico na TV, que só quer tirar proveito dos outros e não para sofrer junto numa hora de dificuldade.
Quem sabe você já está calejado com “amigos” dessa espécie. Na hora de pedir um favor é amigo, mas na hora de prestar favores você não o encontra em lugar nenhum.
É por causa disso que o homem mais sábio do mundo disse: “Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína,...” (Pv 18.24a). Sem dúvida alguma todos já ouvimos falar de algum “amigo” que pede dinheiro emprestado e, quando chega a hora de pagar, vira inimigo. É aí que as pessoas acabam descobrindo que essa amizade era só de fachada.
Diante de tudo isso, será que existe alguém que possa ser realmente amigo de verdade? O mesmo homem mais sábio do mundo continua dizendo: “... mas existe amigo mais apegado que um irmão” (Pv 18.24b).
A verdadeira amizade implica escolha e lealdade. O Senhor Jesus, falando aos seus discípulos, disse: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno” (Jo 15.13-14). De fato, o Senhor Jesus escolheu morrer por todos nós para que pudéssemos ser seus amigos. Só que, para permanecermos amigos de Jesus, precisamos obedecer-lhe.
Agora, o que distingue a amizade de Jesus para conosco é que ele jamais nos decepciona! Nós podemos decepcioná-lo, mas ele, jamais! Nele você pode confiar, pois o Senhor Jesus Cristo é, de fato, “o amigo mais apegado que um irmão”! - MM

A verdadeira amizade implica escolha certa e lealdade mútua.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.