Mensagem do dia

Pão Diário -> Ondas



LEITURA BÍBLICA
Amós 9.11-15

Tu dominas o revolto mar; quando se agigantam as ondas, tu as acalmas (Sl 89.9).

“A dor cresce como uma onda, passa e depois sobe de novo.” Assim um amigo enlutado pela perda da esposa descreveu como ainda se sentia meses depois do passamento dela. Mas quando aceitava sua perda da mão de Deus, seu coração voltava a sentir a paz. Contrastando, outro conhecido nosso, que não seguia a Cristo, não deixava de me perguntar, magoado, por que Deus tirou sua esposa - tão boa pessoa mereceria viver mais anos. Professava crer em Deus, mas julgava-o ser injusto.
A nossa leitura indica que Deus, séculos antes de Cristo vir, revelou-se a Israel pelo profeta Amós como justo e também restaurador. Avisara antes seu povo do castigo que sofreria se não se corrigisse da idolatria, mas no último capítulo acrescentou o cenário da sua futura restauração. Pintou os dois lados da sua atuação, disciplinando com justiça, mas também com misericórdia. Quando o cativeiro desabou sobre eles como onda que parecia submergi-los e nunca se acalmar, deu a promessa que “as ondas podem quebrar, mas não podem prevalecer” (Jr 5.22). Cumpridos os setenta anos de duro exílio, voltaram alegres à Canaã como Deus havia prometido.
A vida tem muitas ondas inesperadas e de proporções variadas. Pais que acabaram de descobrir que seu filho é viciado em drogas conhecem o impacto dessa onda; o pai de família numerosa perde seu emprego; um doente é desenganado; uma criança está inconsolável ao saber que seus pais se separaram; um empresário descobre que sua firma foi à falência. Como encarar tais ondas da vida?
Há quem se magoe, dizendo: “Se Deus existisse, não permitiria tanta dor; resolveria todos os problemas no mundo.” Mas os efeitos da queda do homem no pecado persistem. Bem melhor é entregar-se a Cristo, o Salvador e Consolador, “homem de dores e experimentado em sofrimento” (Is 53.3). Não há onda que ele não possa acalmar! - TL

Lembre-se de Jesus que caminhou sobre as ondas e convidou Pedro a acompanhá-lo.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.