Mensagem do dia

Pão Diário -> Oração



Leitura Bíblica
Lucas 18.1-8

Orem continuamente (1Ts 5.17).

Quando Jesus viveu como homem entre nós, ele fez muitas maravilhas. Transformou água em vinho, curou doentes, andou sobre as águas, fez a tempestade acalmar, ressuscitou mortos e, depois de morrer e ser sepultado, ressuscitou. Para realizá-las teve um relacionamento singular com o Pai. Chegou a dizer que ele e o Pai eram um. Os evangelhos registram muitas referências às suas orações. Mas é Lucas o que mais escreveu sobre essa característica de Jesus. Ele orou no seu batismo (Lc 3.21); orou antes de escolher os doze apóstolos (6.12); orou antes de perguntar aos seus discípulos quem o povo dizia que ele fosse (9.16); orou no monte da transfiguração (9.29); orou no jardim do Getsêmani (22.41) e orou na cruz (23.34,46).
Além dessas ocasiões registradas por Lucas, creio que ele deve ter orado muitas outras vezes. Certamente orou ao enfrentar os seus opositores, os líderes religiosos em Jerusalém, que estavam à procura de uma oportunidade para tirar-lhe a vida. Imagino que tenha orado a fim de responder objetivamente as perguntas de seus discípulos que desejavam lugares de destaque no seu “reino político”, ao olhar silenciosamente para Pedro quando este acabava de negá-lo três vezes, no momento da fuga de seus discípulos, no ponto mais crítico de sua vida terrena e ao sofrer as chicotadas dos soldados romanos em seu ombro ensangüentado.
Jesus necessitou orar durante sua vida na terra. Ensinou aos seus discípulos o valor da oração. Quanto mais eu e você necessitamos orar! Como poderemos suportar o estresse da vida diária sem orar? Como poderemos viver a vida cristã sem orar? Quando oramos nos momentos críticos da nossa vida descobrimos que a oração é a alavanca que remove os obstáculos que se opõem a uma vida de tranqüilidade e paz. Jesus está sempre pronto a ouvir as nossas orações porque ele mesmo sabia o seu grande poder. Ore, ore muito! Ore, cristão, como Jesus orou. - JG

Oração é a alavanca que remove obstáculos.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.