Mensagem do dia

Pão Diário -> Paradoxos do Natal



Leitura Bíblica
Lucas 2.21-34

Este menino está destinado a causar a queda e o soerguimento de muitos em Israel e a ser um sinal de contradição (Lc 2.34).

Paradoxo significa uma opinião contrária à comum, a afirmação de um conceito contraditório na mesma frase ou uma contradição. A cena do Natal é um paradoxo. O paradoxo aqui se fundamenta na história bíblica do nascimento de Jesus, que inclui Deus e o homem; a majestade divina e a simplicidade humana; a riqueza do céu e a pobreza da terra; os magos e os pastores; o silêncio da noite e o coro de anjos. Muito já se escreveu sobre o Natal e é interessante verificar aquilo que o Espírito Santo nos ajuda a compreender.
Vejamos o que conta Lucas: “Ela deu à luz o seu primogênito. envoveu-o em panos e o colocou numa manjedoura ... isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura ... correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura” (2.7, 12, 16).
É um paradoxo porque é um santuário na estrebaria, no estábulo, na cocheira. Naquele santuário rude, sem privilégio algum, a Divindade tomou a forma de homem, dando início à obra de misericórdia. Por outro lado, no Natal Deus tinha (e continua tendo) uma mensagem de envolvimento de todo o universo; veja: o Deus eterno, o anjo, a milícia celestial cantando em coro, a estrela brilhante como sinal de comoção universal. A mensagem do Natal de Jesus, o Filho de Deus, é de salvação, restauração, retidão e justiça.
Esse paradoxo tem lições para todos nós: 1º - Deus fala particularmente aos homens de todas as gerações. 2º - A sua mensagem é cuidadosamente assentada, ajustada, adaptada, apropriada para satisfazer as necessidades de cada indivíduo, para que cada pessoa possa entender o seu caminho no tempo certo: para endireitar, corrigir e ajustar-se com a mensagem de retidão, justiça e restauração. - EOL

Natal é um novo tempo, um novo começo, uma bênção eterna para todos, em todas as gerações.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa
terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.