Mensagem do dia

Pão Diário -> Perigos, quantos?



Leitura Bíblica
Juízes 2.1-23

Por que vocês não me obedeceram? (Jz 2.2)

Há três mil anos o povo de Deus estava em grande aperto, coisa que também hoje muitas vezes ainda acontece. No trecho lido, a Palavra de Deus sugere três razões: (1) Desobediência. Os israelitas não tinham expulsado as tribos pagãs nem destruído seus altares, como Deus lhes havia ordenado (v.2). Como decorrência disso, estavam sendo derrotados pelos cananeus e haviam começado a adorar os deuses deles. Diante do que ocorreu, podemos aprender que, quando desobedecemos às ordens claras do Senhor Deus, as coisas correm mal. (2) Viver do passado (v.7). Josué tinha sido um grande homem de Deus e coisas maravilhosas se deram durante a vida dele. Mas nenhuma nação, igreja ou pessoa pode viver muito tempo da sua herança espiritual ou moral. Ninguém fica marcando passo – ou anda para frente ou anda para trás. (3) Desunião (v.11-15). O único fator unificador dos hebreus era a sua fé no Senhor. Sem ela, não passavam de umas tantas tribos, cada qual em seu próprio território (v.6). Assim, quando começaram a cultuar os deuses dos cananeus, não adoravam nem lutavam unidos. Divididos, eram derrotados.
A comunidade unida pela devoção a Cristo é forte, como escreveu Lucas: “Todos os dias continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos” (At 2.46-47). A divisão e a desunião surgem quando a fé dos cristãos para com o seu Salvador Jesus esfria. A mesma coisa pode acontecer também com o matrimônio e com as amizades. Que o Espírito Santo, no amor de Jesus Cristo, nos liberte e nos livre dos perigos. - EOL

Vida de verdade é vida com Deus e os irmãos agora.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.