Mensagem do dia

Pão Diário -> Propiciação



LEITURA BÍBLICA
Levítico 1.1-5

Ele é a propiciação pelos nossos pecados (1Jo 2.2).

Você pensou alguma vez, como uma pessoa podia reconciliar-se com Deus antes da vinda de Cristo? Combinando o Antigo Testamento com o Novo, fica bem claro. A leitura de hoje apresenta o assunto como era entendido naqueles tempos antigos.
A certa altura da viagem do povo de Israel para Canaã, Moisés entregou um livro de instruções aos levitas responsáveis pelo serviço religioso. Um animal era trazido como oferta e colocado já imolado no altar na entrada da Tenda, o lugar do encontro de Deus com seu povo. O sacrifício era totalmente queimado sobre o altar. Mas antes o ofertante colocava a mão sobre a cabeça do animal para identificar-se com sua morte. O holocausto servia de substituto para o ofertante, a morte do inocente pelo culpado, aceito por Deus como propiciação pelos pecados, ou seja, pela morte do substituto, Deus tornava-se favorável ao ofertante em vista do sangue do holocausto. Servia de lição para o indivíduo pensar no Salvador que Deus tinha prometido desde o início, quando Adão e Eva pecaram (Gn 3.15). O pecador era salvo pela fé no Redentor que haveria de vir, assim como hoje cremos nele, que deu sua vida por nós no passado. No Calvário, Cristo tornou-se de fato a propiciação pelos nossos pecados. Assim somos justificados pela fé e temos paz com Deus. Ele nos aceita com base na fé no sangue de seu Filho, Jesus Cristo.
É por isso que precisamos entender que, se pecamos, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo (1Jo 2.2). Ele é eternamente aquele que torna Deus, o juiz, propício para nós, pecadores culpados, pois Cristo, o justo, morreu pelos injustos. Se você creu em Jesus como o seu Salvador e se pecou depois, anime-se. Confessando seu pecado a Deus, ele o perdoa graças ao sangue de seu Filho. Assim, toda a vez que isso acontece, receba novamente a graça de Deus em Cristo. Alegre-se nele e viva sempre para ele! - TL

Propiciação: palavra difícil de sentido maravilhoso: Deus nos quer bem!

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.