Mensagem do dia

Pão Diário -> Que vergonha!



LEITURA BÍBLICA
Romanos 2.1-4

Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês (Mt 7.1-2).

Não é de hoje nem de ontem que certos grupos de pessoas têm má fama. No Novo Testamento eram os “publicanos” (cobradores de impostos); hoje... bem, de certo modo, também. Em geral, pessoas públicas são excelentes alvos para nossas pedras, ovos e tomates, ainda que só na imaginação. Neste início do século XXI, particularmente, a matéria para “estarrecimento”, como gostam de dizer os jornais, tem sido abundante no Brasil.
É natural reagirmos assim quando lemos o que ocorre por aí. No entanto, isso pode ser perigoso. Distorce a realidade. Lembra-me aquele cidadão que caiu do 20º andar de um prédio e, ao passar mais ou menos pelo 8º andar, disse a si mesmo, todo feliz, que tinha muita sorte: já havia percorrido mais da metade do caminho e até ali nada de ruim acontecera.
Corremos o risco de apontar o dedo para os outros porque já chegaram ao fim da linha e sua maldade estourou, enquanto nós ainda estamos passando pelo “8º andar”. A propósito, ao apontar o dedo para alguém, lembra-se para onde apontam três outros dedos da mão?
Jesus conta uma história que ilumina bem esta mesma questão. Está em Lucas 18.9-14. Recomendo conferir. O fariseu que ele cita ali cometeu uma das piores tolices de que somos capazes: mentir para nós mesmos. Ele até ainda tentou esconder-se atrás de Deus ao lhe “agradecer”, mas muitos deixam logo Deus de lado e põem a si mesmos como padrão para condenar os outros. Quem age assim, não pode queixar-se de nada; afinal, “os outros” fazem o mesmo.
Para Jesus, qualquer publicano – ou o figurão de quem lemos no jornal – ou você e eu - estará melhor se reconhecer diante de Deus quem ele é de fato. Tenho a impressão de que há bastante o que pensar aí para o resto do dia... - RK

Jesus é a porta de acesso a Deus. A chave da porta chama-se “arrependimento”.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.