Mensagem do dia

Pão Diário -> Raposinhas



LEITURA BÍBLICA
Mateus 12.33-37

Apanhem as raposinhas que estragam as vinhas (Ct 2.15).

Você, possivelmente, nunca deve ter visto uma raposa. Animal perseguido por caçadores, devido ao valor extraordinário de seu pelo, encontra-se ameaçado de extinção. É de se estranhar que, até hoje, contra o protesto de muitos naturalistas, a corte inglesa ainda mantenha a prática anual da caça à raposa.
Raposas são animais predadores. Sua atividade normal é nociva ao patrimônio de fazendeiros, de criadores e de plantadores de vinhas. Ficou célebre a raposa da fábula que convenceu o corvo a largar o pedaço de queijo que tinha no bico – e que ela cobiçava - convencendo-o de que ele era um grande cantor. Nas fábulas, a raposa sempre representa a esperteza, a malandragem.
Por isso, o termo “raposa” faz referência àqueles que, por meio de ardis e simulação, procuram alcançar vantagens. O autor sagrado reconhece a força predatória e destrutiva das raposinhas e está preocupado em afastá-las de suas vinhas.
O ser humano muitas vezes se assemelha em seu procedimento à astúcia das raposas, com o objetivo de alcançar propósitos inconfessáveis.
Sansão usou raposas contra os filisteus para incendiar suas plantações (Jz 15). Já Dalila, sua mulher filistéia, fez ela mesma papel de raposinha contra o poderoso Sansão: mentiu, dissimulou, e conspirou contra ele. Aparentemente parecia amá-lo, mas conscientemente tramou entregá-lo às mãos de seus inimigos (Jz 16).
Todo cuidado é insuficiente na hora de determos a ação maléfica das “raposinhas” que podem comprometer a integridade de nosso caráter. A solução, como sempre, é nos envolvermos mais e mais com o ensino das Escrituras: “por suas palavras vocês serão absolvidos e, por suas palavras vocês serão condenados”.
Vamos substituir as raposinhas que insistem em perverter nossa conduta, pela justiça, franqueza, honestidade e amor que marcam o procedimento dos que têm a preocupação de servir fielmente a Deus. - CT

Comprometa-se com a verdade. Afaste as raposinhas de sua vida.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.