Mensagem do dia

Pão Diário -> Redenção, não fuga



LEITURA BÍBLICA
Miquéias 4.1-13

Farei dos dispersos uma nação forte... para sempre (Mq 4.7).

Dizem os estudiosos que, certo dia, Miquéias se apresentou com uma mensagem diferente, cheia de esperança no glorioso futuro de Jerusalém. E todos se perguntavam: o que será que aconteceu? Teria Miquéias cedido às exigências do povo ou feito aliança com os falsos profetas? Teria cedido aos governantes, recebendo suborno para isso? A reação a tamanho absurdo foi enorme.
Acontece que, enquanto todos procuravam maneiras de evitar problemas, Miquéias via a cidade atravessando as dificuldades e partindo para um novo começo. Ele não fala de escapatória, fala de redenção. Essa palavra é muito importante para os cristãos autênticos, porque Jesus Cristo é o nosso Redentor. Ele nos livrou da morte e nos deu nova esperança, não uma válvula de escape. Por isso, lembremos que: (1) a salvação nos veio pelo sofrimento. Foi necessário que Jesus morresse na cruz a fim de que o povo de Deus conhecesse um novo começo para a vida cristã. É possível que soframos, porque a nossa redenção é também vivência, enquanto Deus vai abrindo o caminho diante de nós, ajudando-nos em nossa luta espiritual, como diz o v.2 – “que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas”. (2) A esperança inclui o seu plano para um mundo novo: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram – Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21.1,5). A esperança do cristão é de realização espiritual (e aqui Jerusalém se torna símbolo da glória futura). Em parte, essa realização será satisfeita pela comunhão universal dos cristãos, quando Jesus voltar para estabelecer o seu reino de paz e amor pela eternidade. Não é um sonho impossível, mas uma esperança gloriosa, que a Palavra de Deus confirma pela força e o poder do Espírito Santo. Você conta com isso? - EOL

O caminho de Deus não é só para fora da desgraça: é para dentro de uma vida nova.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.