Mensagem do dia

Pão Diário -> Rendição



LEITURA BÍBLICA
Lucas 14.7-11

Quando você for convidado, ocupe o lugar menos importante (Lc 14.10).

Vaidade e orgulho não são irmãos gêmeos, mas pertencem à mesma família. A vaidade sublinha o que é ilusório e salienta o desejo que temos de ser engrandecidos. O orgulho enfatiza a presunção, a altivez, e um amor-próprio exagerado. Ambos podem ser positivos, como por exemplo no amor que temos pela pátria, ou negativos, se nos julgamos superiores a todos os demais.
Jesus ensinou no texto de hoje a busca da humildade e da sensatez, condenando a preocupação de muitos em alcançar, sem fundamento, notoriedade por meio de exibicionismo e auto-suficiência. Esse amor pelos primeiros lugares é outro exemplo dessa mistura de vaidade e orgulho, coabitando o mesmo coração.
Na história das grandes batalhas navais travadas pela Grã-Bretanha narra-se o episódio em que o almirante Nelson, comandante da esquadra inglesa, recebeu a rendição do almirante adversário após impor-lhe esmagadora e definitiva derrota. O vitorioso aguardou em seu gabinete na nave capitânia a presença do almirante vencido. Com efeito, conduzido por oficiais, apresentou-se diante de Nelson, estendendo sua mão para cumprimentá-lo. Foi, no entanto, surpreendido, ao ouvir do grande herói inglês, a determinação de suas palavras: “Almirante, primeiro sua espada, depois a sua mão”. Entendendo que deveria se render formalmente, desembainha sua espada e coloca-a sobre a mesa. Levanta-se o grande almirante inglês, aperta a mão do vencido e recebe-o com o cuidado e a devida atenção.
Nas nossas relações com Cristo, muitas vezes queremos nos apresentar diante Dele com nossas pretensões, méritos e obras, num misto de vaidade e orgulho, como se tivéssemos algum crédito a receber. Na verdade, Jesus exige total rendição e entrega de nossas vidas em suas mãos, para que então, desarmados e humildes, recebamos o amor, o perdão e a restauração de que necessitamos.
Como você tem se apresentado diante de Cristo? - CT

Despidos de vaidade e orgulho, provaremos toda a excelência do amor de Jesus.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.