Mensagem do dia

Pão Diário -> Sem perdão?



LEITURA BÍBLICA
Lucas 7.36-50

Venham, vamos refletir juntos, diz o SENHOR. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão (Is 1.18).

No Brasil, a figura da mãe é quase idolatrada. Guimarães Rosa, em seu famoso livro “Grande Sertão: veredas”, demonstra isso de forma interessante. O cangaceiro Zé Bebelo foi preso pelo bando de Joca Ramiro, seu rival, e levado a julgamento. Qualquer um podia manifestar-se acusando ou defendendo o cangaceiro. Vários se apresentaram para acusar. Entre eles, um se dirigiu ao chefe e já deu inclusive a sentença: Zé Bebelo deveria morrer, não havia perdão. Nisto Joca Ramiro, intervindo, diz que ele precisaria primeiro ser julgado, pois não havia xingado a mãe de ninguém. Ou seja, todos os crimes do cangaceiro, que não foram poucos, até poderiam ser perdoados, já que ele não havia xingado a mãe, para o que o código deles não admitia perdão. Acabou absolvido e aceito no grupo.
Esse julgamento, sem propósito, regra ou qualquer indício de legalidade, tirado da mente de Guimarães Rosa, mostra bem o quanto as mães são importantes para nós. Porém, ele nos mostra mais, ou seja, que na religiosidade popular determinados pecados são encarados como sem perdão. Para os cangaceiros era xingar a mãe; para nós hoje, quais seriam? Se algum pecado do passado, já confessado, ainda incomoda você ou é utilizado por Satanás para acusá-lo e tirar sua alegria de cristão, é sinal de que você mesmo o trata como imperdoável. Ora! Deus convidou o povo de Judá a deixar de fazer o mal e passar a fazer o bem e então se apresentar diante dele. Seus pecados, por piores que houvessem sido, seriam todos purificados. Muito mais agora, com o sacrifício de Cristo. O episódio da nossa leitura de hoje deixa isso particularmente claro. Se você tem algum pecado para confessar confesse, se já confessou descanse na certeza do perdão. – ACG/ARG

Se o pecado foi deixado de lado e confessado, já está perdoado.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.