Mensagem do dia

Pão Diário -> Sobriedade



Leitura Bíblica
2 Timóteo 2.15-26

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito (Rm 8.28).

A Bíblia diz que encontramos no Senhor Jesus a perfeição, tudo de bom e exemplo do melhor: ele é o caminho, a verdade e a vida.
Entretanto, os nossos olhos se enchem de imagens que preenchem o cenário da nossa mente e embriagamos o nosso inconsciente com anseios, medos, fantasias e expectativas que muitas vezes se desviam do querer de Deus. Chegamos ao extremo de nos viciar e nos tornar dependentes de coisas que são supérfluas, insignificantes.
Entramos por estradas sem rumos, perdemos oportunidades, magoamos quem amamos, buscamos cor em fontes desbotadas, trocamos o certo pelo duvidoso, dizemos e ouvimos coisas sem sentido. Gastamos tempo e energia com pessoas e situações que não nos levam a nada. E no outro dia vem a ressaca, a dor de cabeça, a boca seca.
É difícil permanecer sóbrio, manter a mente clara, enfrentar a dor, não ceder. Voltamos ao ponto zero.
Estar realmente sóbrio não é só renunciar a algo - é estar com Jesus, e isso tem um preço. Custa o nosso eu.
Estar sóbrio implica outro tipo de dependência, única e exclusivamente de Jesus.
É abandonar o nosso próprio poder e delegá-lo a um outro Senhor.
Sobriedade envolve arcar com conseqüências de atos impensados sem a direção de Deus.
Você quer ser sóbrio? Parece difícil, não? Porém não é tanto assim, basta abrir a porta e deixar Jesus entrar, abrir mão de si mesmo.
O Senhor atua em todas as coisas para o bem daqueles que o amam e, dessa forma, constatamos no futuro que algo aparentemente muito ruim era a melhor solução. Estando sóbrios, bebendo da água viva e alimentando-nos do pão da vida, purificamos o nosso corpo e nossa mente poluída - ganhamos nova vida. Manter-se sóbrio é difícil, mas vale a pena tentar. -APS

Sobriedade faz encarar a vida como ela é e agir para torná-la como deve ser.
Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.