Mensagem do dia

Pão Diário -> Tragédias



LEITURA BÍBLICA
Lucas 13.1-5

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria (Sl 90.12).

Por que tantos acidentes, doenças, desemprego e violência acontecem com pessoas boas? E por que tantos maus vivem tão tranqüilamente e com saúde?

Um conceito muito difundido diz que os acontecimentos do dia-a-dia são resultados diretos de intervenções espirituais: tentação do maligno, provação ou disciplina da parte de Deus, etc. Isto posto, o cristão que sofre se desgasta adicionalmente tentando entender a causa do sofrimento para saber como agir.

Mas, analisando os fatos, creio que na maioria das vezes os problemas que temos de encarar são apenas conseqüências de viver neste mundo. Exemplo: passageiros morrem numa colisão aérea “só” porque alguém não foi suficientemente cuidadoso; pessoas são vítimas de desastres naturais como conseqüência do que nossa raça fez com o planeta. Apenas pessoas que tiveram o infortúnio de estar no lugar errado na hora errada, em um mundo todo errado que vive sob domínio do pecado.

No texto de hoje Jesus deixou claro que, se fosse por nossos méritos, todos seríamos igualmente destruídos: dependemos exclusivamente da graça de Deus em Cristo. Sendo assim, creio que não há proveito em ficar tentando classificar as adversidades.

Mas então o que traz proveito? Cada problema traz “embutida” a oportunidade de se tornar bênção; tudo depende de como se lida com eles. Um mesmo fato pode conduzir a revolta e autocompaixão ou a aprender como viver na dependência de Deus.

Não quero com isto “dourar” seu sofrimento, mas lembrar que suas energias serão mais bem utilizadas se não as gastar classificando a causa, mas colocando-se humildemente diante de Deus como aprendiz. - MHJ

O que importa não é a causa do problema, mas o que se pode aprender dele.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.