Mensagem do dia

Pão Diário -> Tranqüilidade



LEITURA BÍBLICA
Marcos 4.35-41

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança (Sl 4.8).

Há dois anos participo de um trabalho voluntário com crianças.
Uma das histórias que lhes conto é a da leitura de hoje. Descrevo Jesus e seus discípulos num barquinho frágil, como as ondas aumentam e ficam imensas, como o vento sopra muito forte e barulhento, fazendo o barco balançar perigosamente. Os discípulos se desesperam, as ondas aumentam, o vento sopra, e Jesus... DORME!
Contei essa história muitas vezes e enfatizei sempre o tamanho das ondas, o balanço do barco, o barulho do vento forte e que Jesus dormia – um exemplo a seguir quando as coisas não estão bem: quando sentimos medo, imaginar que estamos no colo de Jesus e, já que ele dormia, por que não dormir também? Ele está aí me segurando. Já imaginou?
Então chegou a tempestade à minha própria vida: dependia integralmente do meu emprego e fui demitida. Durante os últimos dias na empresa, no trânsito de volta para casa comecei a imaginar os prédios imensos como ondas e meu carro como um barco. E agora, o que fazer? Se vivo dizendo às crianças que Jesus dormia e que podemos descansar no colo dele, por que não fazer isso? E essa tem sido a minha experiência com Deus: falar do que ele é capaz, mas acima de tudo viver o que ele diz em sua Palavra.
Dizer que estou feliz por estar desempregada não seria verdade, mas estou feliz porque sei que o Senhor está comigo. Estou tranqüila, e essa tranqüilidade não vem de mim; é uma experiência nova, maravilhosa, que nem sei explicar; só sei que me imagino no colo de Jesus e, quando começo a olhar para as ondas e a perder o alvo, lembro-me do que enfatizei durante todo esse tempo para as crianças: que em JESUS podemos confiar e esperar, e saber que ele está conosco. Essa certeza tem-me dado muita alegria. Não sei para onde o barco está indo, nem sei se deveria saber, mas de uma coisa sei: não estou só. - APS

Confiar em Deus é adorá-lo.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.