Mensagem do dia

Pão Diário -> Um aviso



LEITURA BÍBLICA
Números 11.1-20

Vigiem e orem para que não caiam em tentação (Mt 26.41).

Você conhece alguém que começou bem a carreira cristã, cresceu espiritualmente e depois se desviou? Tipo “Demas”? Em três de suas cartas, o apóstolo Paulo fala desse moço (Cl 4.14 / Fm 24 / 2Tm 4.10). É fácil condenar tais pessoas, mas é melhor tentar compreender e, sobretudo, oferecer-lhe amizade e amor. Se for você quem estiver nesta situação, aprenda, porque a Palavra de Deus foi escrita para o nosso bem.

Se o povo tivesse compartilhado a sua preocupação com Deus, em vez de resmungar e reclamar, as coisas poderiam ter sido bem diferentes. Veja como uma atitude errada leva à outra. Tendo esquecido o primeiro aviso (v 2-3) o povo tornou-se vítima de influências externas (v 4). Aqueles estrangeiros, fossem eles quem fossem, representavam uma oportunidade para o povo ganhá-los para o Deus vivo e verdadeiro. Em vez disso, foram contagiados pelo desânimo. Eles distorceram a verdade e se entregaram à autocomiseração e ao exagero. O que podemos aprender com isso? Como apoiavam uns aos outros (v 10) e qual era, de fato, o verdadeiro problema (v 20)?
É preciso que sejamos mais semelhantes a Moisés do que ao povo; mas é bom, também, sermos advertidos e avisados pela sua reação. Moisés acertou indo diretamente ao Senhor na sua angústia, mas analise suas perguntas (v 11-14) e sua acusação contra Deus (v 15). Por outro lado, veja a paciência e o amor de Deus (v 16-17).

Examine a sua relação com Deus e depois agradeça por seu amor sem fim. Esse é um aviso a ser seguido já: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos” (Hb 12.14-15). - EOL

Quer fugir? Não fuja para longe de Deus, fuja para ele!


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.