Mensagem do dia

Pão Diário -> Uma vez por todas



Leitura Bíblica
Hebreus 7.22-28

Tu és sacerdote para sempre (Hb 7.17).

O autor da carta aos Hebreus expõe em detalhe a função sacerdotal que Jesus exerceu e continua exercendo junto ao Pai.

No Velho Testamento a função de sacerdote cabia aos descendentes de Arão. O sacerdote era o intermediário entre o povo e a divindade. Era ele que apresentava os sacrifícios do povo para o perdão dos pecados. Aspergia o sangue do animal sacrificado sobre o altar, pois “sem derramamento de sangue não há perdão” (Hb 9.22).
O próprio sacerdote também necessitava purificar-se dos seus pecados para que estivesse em condições de oferecer o sacrifício pelo povo. Mas todos estes sacrifícios não tinham valor permanente. Precisavam ser repetidos anualmente. Daí o grande valor do sacrifício de Jesus, o Filho de Deus. O autor da carta aos Hebreus declara, triunfante, que “precisávamos deste santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus”, a oferecer o sacrifício eterno, ou seja, “de uma vez por todas”.

Portanto, Cristo realizou algo de valor permanente, que dispensa quaisquer repetições.

O apóstolo Paulo diz isto de forma clara e precisa na sua carta aos colossenses: “Deus, por Cristo, nos perdoou todas as transgressões e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz” (Cl 2.13-15).

Só um sacerdote perfeito, imaculado e santo como Jesus poderia ser ele próprio o sacrifício pelos pecados de toda a humanidade. E por ser imortal, não necessita de sacrifícios repetitivos. Nunca mais alguém precisa derramar sangue para remissão do pecado, porque o sacrifício de Cristo foi “uma vez por todas”. O necessário agora é que “toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fp 2.11). - HM

Felizes os que reconhecem o sacrifício de Jesus Cristo em seu lugar.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.