Mensagem do dia

Pão Diário -> Viver por Cristo



Leitura Bíblica
2 Coríntios 5.11-17

Considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus (Rm 6.11).

Como é do conhecimento de toda cristandade, o ser humano caiu no pecado a partir de Adão, e desde então, toda a história humana é determinada pelo empenho de Deus em salvar a humanidade decaída.
Para isso, Deus preparou um povo a partir de Abraão e, por meio desse povo de Israel, no tempo certo no relógio de Deus, nasceu Jesus Cristo, o nosso Salvador e Senhor. Assim, Cristo viveu entre os homens, sem mácula e sem pecado e, assumindo o lugar de todos os pecadores, morreu por todos e no lugar de todos, para que, “todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
Ora, se Cristo morreu por todos, é como se todos tivessem morrido por meio dele. Em outras palavras, a morte de Cristo foi no lugar do pecador. Com isso, todos aqueles que reconhecem a morte de Cristo como a sua própria, também viverão por meio daquele que morreu e ressuscitou.
Desta forma, se você já reconheceu que Cristo morreu e ressuscitou em seu favor, deve também viver por Jesus Cristo. E quando você aceitar o sacrifício de Cristo e passar a viver em função dele, você passará a ser uma nova criatura.
Agora, se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, é natural e necessário que não viva mais para você mesmo, mas para aquele que morreu e ressuscitou por você. Uma pessoa dedicada a Deus, que viveu por aquele que morreu e ressuscitou, disse: “Se Jesus é Deus e morreu para me salvar, nenhum sacrifício será grande demais que eu não possa fazer por ele”.
Que na sua vida seja manifesta também a marca de quem não vive para si, mas para aquele que morreu e ressuscitou por você. - MM

Vida eterna é viver a vida de Cristo.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.