Reflexão

A Fé Começa em Casa – Um Caso Extraconjugal Custa Caro



“Agora, então, meu filho, ouça-me; não se desvie das minhas palavras. Fique longe dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa, para que você não entregue aos outros o seu vigor nem a sua vida a algum homem cruel, para que estranhos não se fartem do seu trabalho e outros não se enriqueçam à custa do seu esforço.” (Provérbios 5:7-10)

O site de adultérios Ashley Madison foi “hackeado” algumas semanas atrás e os nomes das pessoas envolvidas foram revelados. Há muita gente que se diz justa e temente a Deus envolvida nisto.

A questão da traição é antiga e traz resultados terríveis aos relacionamentos conjugais e às famílias. Há pouco tempo soube de um jovem casado com uma bela esposa e com uma filha que se enamorou por uma outra mulher.

Foi embora de casa de maneira ruidosa e violenta para ficar com a outra. Pouco meses depois esta mulher o rejeitou, não quis mais ficar com ele, cansou-se, e ele não foi mais aceito em sua casa devido à sua falha.

Não vou entrar no mérito se ela deve ou não perdoá-lo, mas sim analisar os efeitos devastadores do ato dele.

Aconselho pessoas que, anos após serem afetados por decisões deste tipo, ainda guardam mágoas e rancores. Nós simplesmente não somos capazes de mensurar o que causamos nas pessoas ao nosso redor quando tomamos decisões erradas, como a infidelidade.

Quando tomamos decisões financeiras, sempre compartilhamos com quem confiamos e fazemos contas para ver se conseguiremos pagar o que compramos ou em que investimos. Por que é que não fazemos o mesmo quando se trata de nossa família?

A infidelidade irá custar muito mais do que alguém possa pensar inicialmente. A maioria perde a sua reputação, pois nossa cultura não concorda com a imoralidade e principalmente com a infidelidade.

Muitos casos amorosos iniciam no trabalho e acabam com a carreira profissional. No caso daquele rapaz que citei, ele perdeu o emprego e isto pode custar o seu também.

Além disto, um caso amoroso custa caro, e sem emprego vai ser difícil manter isto escondido. Os advogados que tratam de divórcios não são baratos, e não pagar pensão é uma das poucas coisas que levam alguém à prisão neste país.

Após um caso amoroso, a família poderá ser destruída, pois assim dizem as estatísticas levantadas pelo IBGE a que tive acesso recentemente. Se o casamento sobreviver à infidelidade, serão gastas muitas horas de arrependimento e perdão, aconselhamento, curas e restauração para curar as cicatrizes.

Os filhos também serão afetados. Eles ficarão confusos, machucados e no meio disto tudo carregando um fardo que ninguém deveria carregar.

Seus relacionamentos de amizade serão afetados e você perderá muitos amigos próximos e chegados que não concordarão com o seu ato. Alguns poderão ficar do lado da sua esposa, outros podem ficar frustrados e com raiva a ponto de não querer ficar ao seu lado.

Muitos iniciam um caso porque recebem uma carga emocional alta neste novo relacionamento, mas rapidamente sua saúde emocional será afetada. Um caso normalmente dura em torno de seis meses, mas os efeitos negativos duram por muito mais tempo, até anos, sendo que outros nunca conseguem apagar da memória e do coração.

Alguns levam uma vida dupla, outros guardam como segredo por toda sua vida, mas o custo emocional disto é altíssimo, portanto um caso custa muito caro emocionalmente.

Um caso também vai custar o seu legado. Pensem nos seus netos e como seu ato irá afetá-los no futuro e como você será lembrado depois que se for. Haverá desapontamento ou alegria ao lembrarem de você?

Agora, o mais importante é que um caso irá custar a sua alma. Se você é um cristão você sabe que infidelidade é um pecado muito sério. Deus nos criou para sermos fieis, mas apesar de nós vivermos em mundo falho, não podemos ser ingênuos. Nada destrói nossa alma, vida e legado mais rápido do que a infidelidade.

Mas há esperança para quem está em um caso amoroso. Apesar daquele rapaz não ter obtido perdão, também sei de muitos casais que superaram este fato através da confissão, perdão e novo posicionamento.

Através da graça e amor de Deus e um arrependimento profundo, seu casamento pode ser restaurado, creia nisto.

PARA EXERCITAR COM SEU CÔNJUGE

Tenho andado disponível emocionalmente?
Como problemas não tratados tem afetado meu relacionamento?

“Pai celestial, te louvo por ter me criado em fidelidade. Perdoa-me por todas as vezes em que de alguma maneira fui infiel. Tem misericórdia de mim, perdoa-me e ajuda-me a reconstruir meu lar. Peço que guarde meu coração para que nunca mais peque contra Ti e contra meu cônjuge. Amém!”

Luis Antonio Luize

ICHTUS
Ajudando Você a Crescer

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.