Reflexão

A Fé Começa Em Casa – Se quebrar Conserte



Os fariseus perguntaram: — Nesse caso, por que é que Moisés permitiu ao homem mandar a sua esposa embora se der a ela um documento de divórcio? Jesus respondeu: — Moisés deu essa permissão por causa da dureza do coração de vocês; mas no princípio da criação não era assim. (Mateus? 19:7,8)

Estes dias li uma frase que achei bem interessante, dizia:

– “Sou do tempo em que quando algo quebrava a gente consertava”.

No Brasil vivemos um período em que os produtos custavam muito caro e era difícil ter acesso aos mesmos. Como era difícil obtê-los, dava-se muito valor ao que se tinha, porque se perdêssemos, dificilmente teríamos como repor.

Televisão, toca-discos, 3 em 1 e outro tanto de coisas que existiam naquela época. Como sou formado técnico em eletrônica, cheguei a consertar diversos destes produtos.

Logo que houve a abertura dos mercados e a inflação foi controlada, começou um tempo em que obter um produto novo ficou mais fácil e barato. Como resultado, quando um aparelho estragava, não valia muito a pena consertar, pois um produto novo era quase o mesmo preço.

Nem pensar em consertar um smartfone, melhor comprar um novo. Mas nestes dias em que a economia anda meio “bicuda”, a busca pelo conserto de produtos aumentou significativamente.

Em relação ao casamento é a mesma coisa. Lá pelos idos de 1960 haviam poucos casamentos desfeitos, além do que ninguém gostaria de casar com alguém que fosse separado ou já tivesse filhos. Era a realidade da época. Assim, valia mais a pena consertar o casamento quebrado do que trocar por um casamento novo.

Já hoje em dia a realidade é bem diferente. A quantidade de pessoas dispostas a trocar de cônjuge é enorme, tornando fácil para quem está tentado a isto.

Tanto homens quanto mulheres perderam seus valores morais e espirituais e a maioria não tem o menor pudor de pensar em trocar de cônjuge. Pensam e fazem isto como se troca de camisa.

Não importa como o mundo pensa ou age, o povo de Deus deve agir conforme a Sua palavra.

O casamento não é algo em que nunca teremos problemas, aliás, quando vir um casal fazendo bodas de prata, ouro ou diamante, tenha a certeza de que tiveram muitas dificuldades pelo caminho, mas sempre escolheram superar as dificuldades e prosseguir.

Esta atitude demanda coragem, enquanto trocar de cônjuge, na maioria das vezes, é um sinal de fraqueza e covardia.

Li um artigo em que o autor dizia ter casado diversas vezes, mas com a mesma mulher. Ele até colocou alguns argumentos a favor, tais como financeiros, emocionais e etc, concluindo que era até mais barato casar de novo com a mesma pessoa.

Posso dizer que é o meu caso, Telma e eu já casamos muitas vezes e trocamos até de aliança. Aprendemos com os erros e como diz a Palavra de Deus, a glória do segundo templo foi maior do que a do primeiro.

PARA EXERCITAR COM SEU CÔNJUGE

Quais atitudes do meu cônjuge me fazem pensar em mudança?
Como posso consertar esta situação e viver melhor?

Pai celestial, te louvo por ter me concedido o dom do casamento. Te peço que me auxilies a compreender as atitudes do meu cônjuge para que possamos crescer e chegar ao que o Senhor planejou para nós no casamento. Amém!

Luis Antonio Luize

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.