Reflexão

A morte não tem a última palavra



Hoje de uma forma especial, lembramos de pessoas que partiram dessa vida. Vários sentimentos brotam quando lembramos delas: saudades, gratidão, culpas..., também pensamos em nosso próprio confronto com a morte.

A morte é algo difícil de aceitar. Ela nos assusta, foge do nosso controle, portanto, pensando humanamente, não queremos morrer. Porém, é uma realidade que atinge a todos. Saber conviver com esta realidade, nos ensina muito a viver. Na verdade, como cristãos, aprendemos a viver a partir da dimensão da eternidade, pois o nosso presente precisa refletir a eternidade que esperamos ter com Deus.

Com a ressurreição, Jesus venceu o poder que mais nos atemoriza que é a morte. A vida eterna é a última palavra e a ressurreição de Cristo nos dá plena certeza e esperança de que pela fé, receberemos a salvação eterna. Para o cristão que crê genuinamente em Cristo, ele não precisa temer a morte, pois sabe que ela é o começo, a vírgula, para uma nova realidade preparada por Deus para todos aqueles que partiram na fé no Senhor Jesus. Portanto, podemos nos consolar mutuamente e crer na esperança da vida eterna. Enquanto estamos vivos, preparemo-nos da melhor forma para partir. Sejamos humildes, estejamos em paz com as pessoas, deixemos sempre palavras amáveis para com aqueles que amamos e principalmente, andemos com o Senhor Jesus cada dia, para experimentar a verdadeira vida que Ele pode nos dar.



Pr Marcos Antônio da Silva
COMUNIDADE REDENTOR
www.comunidadedoredentor.com.br

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.