Reflexão

Adeus ano Velho... Feliz Ano Novo...



Esta velha canção começa a ser cantada nos quatro cantos do país. As pessoas mal saíram dos festejos do natal, já estão se prepa- rando para outra festa, a virada do ano.

Nem é preciso dizer que 2009 passou muito rápido (acabei di- zendo). Temos a sensação de que cada vez mais, o tempo corre, ou melhor, voa a jato. Por que será que temos essa sensação? O ano não tem 365 dias como no passado? O dia não tem 24 horas como séculos anteriores? O que nos leva a airmar que a cada ano que se passa, mais rápido corre a nossa vida?

Lembro quando era criança (não faz muito tempo), tinha todo o tempo do mundo. Os dias, as semanas, os meses e os anos pare- ciam eternos. Depois que iquei adulto, mudou a minha percepção e depois que entrei no ministério pastoral, aí sim, não vi mais o dia passar. Queria ter as 30 horas que um banco de renome oferece aos seus clientes.

Suspeito que a nossa correria do dia a dia, deve-se porque que- remos fazer muitas coisas em pouco tempo. A nossa agenda é con- tada pelos minutos e as facilidades que a sociedade nos colocou (tec- nologia, locomoção, comunicação) ao invés de nos oferecer descanso, pelo contrário, nos levou a assumir mais coisas em tempo recorde.

O ano de 2010 será diferente? Teremos mais tempo para Deus, para nós mesmos, familiares e amigos? Teremos mais tempo para des- frutar da natureza que nos ensina que tudo tem o seu tempo? Acre- dito que não! Não quero me iludir, mas acho que se não tomarmos atitudes, terá o mesmo ritmo de 2009. O que fazer para mudar? Creio que precisamos olhar para Jesus e ler o que ele nos ensina sobre a an- siedade da vida e suas preocupações Mt 6.25-34. Colocar as devidas prioridades em nossa vida “Buscai primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas” 6.33. Saber dizer “não” para tudo que aparece, coniar de que os nossos dias e as pes- soas que convivemos estão nas mãos de Deus.

Meu desejo é que 2010 seja um ano com poucas coisas para todos, porém relevantes e signiicativas para o Reino de Deus e para o cres- cimento e amadurecimento da vida humana. Não somos máquinas, somos gente! Vamos entrar no novo ano com o profundo desejo de estar no centro da vontade de Deus! Abençoado 2010!



Pr. Marcos Antonio da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.