Reflexão

Advento chegou



Parece que foi ontem o Advento de 2010! Creio que muitos estão com a sensação de que esse ano não passou, ele voou. E aqui estamos nós para comemorar o Advento de 2011. Antes de mais nada, é preciso dizer que o Advento marca o início do calendário cristão. Estamos no início de um novo ano litúrgico, que sempre de novo nos lembra dos atos salvíficos de Deus em nosso favor.

No tempo de Advento, que são os 04 domingos que antecedem o Natal, somos chamados a parar e nos aquietar em Deus. Porém, fico pensando o quanto esta chamada não é ouvida, pois esta é a época mais corrida do ano. Mesmo assim, a mensagem do Advento nos diz para não nos preocuparmos apenas com as muitas atividades que giram em torno do Natal. Mas olharmos para o nosso Redentor e nos alimentar da esperança por um novo céu e uma nova terra. Esta realidade eterna, não tem o seu início após a nossa morte, ou depois da volta do Senhor Jesus, mas no aqui e agora, pois Cristo já trouxe o Seu Reino entre nós.

A coroa de Advento nos quer ajudar nessa tarefa de preparação para a volta de Jesus. Ao acendermos cada uma das quatro velas, apontamos para a luz verdadeira- Jesus Cristo. Essa mesma luz quer brilhar no mundo através de cada um de nós que se dispõe a ser discípulo de Cristo. Lembro do Hino “Advento chegou, venham todos ver” que nos inspira a viver nesta época:

1. Advento chegou, venham todos ver e uma vela acender. O mundo é escuro sem Tua luz, por isso vem, Senhor Jesus.

Estr.: Todos unidos no seu amor. Perto está o Senhor.

2. Advento chegou, venham todos ver e duas velas acender. Deus presenteou seu Filho Jesus, que a vida plena nos conduz.

Estr.: Todos unidos no seu amor. Perto está o Senhor.

3. Advento chegou, venham todos ver e três velas acender. Nós anunciamos tempo de paz, que grande alegria traz.

Estr.: Todos unidos no seu amor. Perto está o Senhor.

4. Advento chegou, venham todos ver e a quarta vela acender. E agora levemos esta luz anunciando que é Jesus.

Estr.: Todos unidos no seu amor. Perto está o Senhor.

Desejo um abençoado tempo de Advento! Que em nossos lares tenhamos um tempo para refletir, orar juntos e nos preparar verdadeiramente para o Natal, mas também para o grande encontro que teremos com o Senhor Jesus na Sua volta.

Pr. Marcos A. da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.