Reflexão

Afirmação 2



“Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.” (Juízes 6:12 ARA)

Um aspecto interessante do diálogo do Anjo do Senhor com Gideão é a maneira como o Anjo trata do sentimento de negativismo e inferioridade de Gideão (Jz 6:11-23).

Já ouvi muitos pregadores criticarem Gideão chamando-o de covarde, medroso, tímido e outras coisas mais. Mas se você olhar o seu contexto entenderá a sua situação. O povo de Israel estava longe de Deus e estava sofrendo ataques dos inimigos e privações há sete anos. Qualquer um que tenha de enfrentar um problema por tanto tempo sem a mensagem da esperança de que o Senhor está com ele, certamente cairá na armadilha da negatividade.

Como o Anjo tratou isso nele? Afirmações. Note que todo o tempo o Anjo foi positivo ao falar com Gideão. Até mesmo quando ele pediu prova, a prova foi dada. Nenhuma crítica ao seu negativismo, mas o Anjo não falou com ele no mesmo tom, foi sempre positivo e desafiador.

Quantas vezes ao nos relacionarmos com as pessoas ao nosso redor caímos na armadilha de enveredar pelos seus comentários negativos acerca de si mesmas e sobre a situação. Ou, quando não queremos chegar a esse ponto, acabamos desistindo de estar com essas pessoas.

Da próxima vez, usemos o método do anjo com Gideão, insistamos em permanecer positivos mesmo depois de sermos questionados com negativismo.

“Senhor, pela Tua força posso ser positivo apesar das circunstâncias, ajuda-me a aplicar essa fé em palavras transformadoras.”

Vinicios Torres


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.