Reflexão

Ainda é Natal!



Nestes dois últimos dias, comemoramos o Natal. Família reunida, ceia, troca de presentes, cultos… enfim, mais um Natal que está se passando. Muitos já estão pensando e se organizando para a virada do ano. Mal passou uma celebração e já estamos vislumbrando a próxima comemoração. E quando menos nos darmos conta, estaremos comemorando o Natal de 2011.

Estou me perguntando: O que levarei deste Natal para os dias seguintes? A mensagem da encarnação de Deus continuará viva em meu coração? Quero crer, que não posso celebrar este tão grande amor de Deus apenas em uma data, mas lembrar sempre de que Jesus continua presente nos meus dias, Ele é o Emanuel 365 dias do ano.

O Natal nos convida a olhar para a vida e perceber o amor de Deus que se revela em todas as circunstâncias da vida. A ver o quanto podemos fazer diferença neste mundo marcado pela indiferença, pela desigualdade, pelo desamor. Olhar nos olhos e perceber no outro a humanidade que Deus quer resgatar e redimir. Infelizmente, a pressa da vida tem nos impedido a ter olhos, ouvidos e boca aberta para ver, ouvir e anunciar o amor de Deus.

Quem sabe o que deve ficar deste Natal em nossa vida, é a certeza de que Cristo vive em nós. Deixarmos Ele governar os nossos passos, decisões e tudo o que envolve a nossa vida: família, futuro, amizade, trabalho, estudo, igreja… Estar aberto para vivenciar encontros com Deus de forma singela para que a mensagem do primeiro Natal, continue viva e gerando transformações de atitudes e caráter.

Quero desejar a cada irmão/ã, do fundo do meu coração, que você experimente o toque restaurador de Deus todos os dias da sua vida. Que a certeza da presença de Deus inunde o seu coração tirando qualquer medo, ansiedade, insatisfação e colocando na sua mente e coração o verdadeiro amor que te faz viver em esperança. Um abençoado tempo santo de Natal e que 2011 seja um novo ano de caminhada intima com o Senhor.

Pr. Marcos A. da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.