Reflexão

Amor de Mãe



“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15 ARA)

Ouvia uma música em um CD no carro que falava deste texto, tão conhecido, mas que há tanto tempo não me dizia nada. O Senhor falou fortemente comigo em pleno trânsito engarrafado e foi muito forte. Eu tenho dois filhos e os amo muito, mas não sei o que o amor de Deus pode significar. Preciso reconhecer isso, pois nisso somos muito inferiores a Ele.

Não consigo imaginar o que seja uma mãe desprezar um filho que amamenta, mas mesmo que tal repúdio seja real, Deus não se esqueceria de mim. Nada do que eu faça pode mudar isso, Ele me ama e veio ao meu encontro quando eu estava perdido por aí sem saber nem como nem por que voltar para casa. Ele me amou e continua me amando. Nada do que eu pense ou faça poderá abalar este amor que Ele tem por mim, ainda que algumas de minhas atitudes imponham separação entre nós afetando nosso relacionamento – mas nunca nada abala o amor Dele por mim. Nada.

Talvez por não compreender esta realidade com a profundidade adequada, muitos cristãos não têm evangelizado. Talvez por não ter noção disso muitos membros de igrejas têm se comportado como querem e não como Deus gostaria que se comportassem. Para alguns talvez ser amado não signifique muito, mas para mim é simplesmente tudo. Penso até que alguns acham que este amor invalida ou neutraliza a justiça. Mas me permita uma advertência bíblica: Deus é justiça também. Até porque, como Ele me ama muitíssimo, se Ele quiser ser justo comigo terá de me tratar e abençoar melhor do que os que Ele também ama, mas se comportam mal diante Dele. Não é assim que fazemos com nossos filhos? Não recompensamos o bom comportamento e punimos o mau, sem deixar de amar a ambos?

Ficar afastado de Deus é muito ruim, estar privado de Sua atenção para mim é o caos. Mas mesmo num vale deserto, árido, abandonado por tudo e por todos, humilhado, machucado e muito ferido: Deus não é todo mundo, Ele ainda me ama e não me quer ali. Me estende a mão e me tira dali.

Pense nisso.

“Pai, obrigado porque Teu amor é assombroso, não consigo imaginar a dimensão mas entendo que é muito grande. Obrigado por me amar desde sempre e não desistir de mim.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.