Reflexão

Ascensão de Jesus



Na quinta-feira (02/06), comemoramos o dia da Ascensão do Senhor. Para a maioria das pessoas, esse dia passou despercebido. Em um passado não muito distante, essa data era lembrada principalmente pelos cristãos lu- teranos. Em algumas cidades com uma forte influência luterana, como por exemplo Joinville-SC, era um dia de feriado. Hoje já não é mais feriado, creio que deve-se pelo fato do comércio não ter conseguido explorar melhor essa data.

Ascender significa "subir", portanto Ascensão significa "subida". Lembramos do Cristo ressurreto que subiu aos céus, voltou para a direita de Deus Pai, e que retornará em glória no final dos tempos para buscar a amada igreja. A Ascensão de Cristo ao céu, entre outras coisas, nos impulsiona a aspirar as coisas do alto "Aspirai as coisas do Alto onde está Cristo...provai as coisas do Alto, não as da terra" Cl 3.1-2

A Ascensão do Senhor nos enche de esperança, já que Jesus nos assegurou "Na casa do meu Pai há muitas moradas... Eu lhes prepararei um lugar... Voltarei novamente e vos levarei comigo para que onde eu estou estejai também vós" Jo 14.2-3 Assim como os Apóstolos, que após a Ascensão ficaram "olhando para o céu", mantemos o olhar fixado Nele (At 1.10).

A experiência da Ascensão do Senhor, está intimamente ligada com a experiência do Pentecostes (At 2). Jesus prometeu que não deixaria os discipulos órfãos. Portanto, a Ascensão não celebra o afastamento de Jesus da sua comunidade, mas ao contrário, celebra a Sua presença de uma forma nova, motivando o "sereis minhas testemunhas..." At 1.8 Que a presença do Senhor em sua vida te impulsione a testemunhá-lo com coragem e ousadia onde o Senhor te colocar.

Pastor Marcos Antônio Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.