Reflexão

Atitude de Fé



Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes. (João 21:6 ARA)

A obediência destes pescadores chama a atenção, principalmente considerando que eram pescadores experientes e não haviam reconhecido a Jesus naquele momento. Vigiar as nossas fraquezas é prudente e recomendável. Mas vigiar onde somos fortes (ou experientes) é um ato de fé.

Se você meu leitor for apenas um pouco parecido comigo, vai entender do que estou falando. Ouvir novamente aquela palavra sobre aquele mesmo assunto, que a gente se acha tão maduro. Receber conselho outra vez, sobre algo que nunca caímos. Ter de escutar a mesma história com a mesma ilustração pela milésima vez, da mesma pessoa, pelos mesmos motivos. Receber ordens novamente, para fazer tudo de novo, depois de tanto tempo.

São meros exemplos que eu tolero com dificuldade ou nem tolero. Minha paciência tem limite. Mas a de Deus não. E os pescadores aqui foram abençoados por terem tido esse tipo de paciência. Imagine, pescador a vida inteira, pescando no mesmo lugar, depois de uma noite sem resultado, dando o maior duro – simplesmente lançar a rede de novo só por que um sujeito mandou. Lembre-se: só se aperceberam de que era Jesus bem depois.

O nosso ego é um inimigo considerável, não devemos menosprezá-lo. Eu critiquei no passado um pastor por seu posicionamento, hoje eu o imito – já pedi perdão. Mas tenho aprendido que essa falta de fé custa um lote de peixes na vida da gente. Se gostamos do barco vazio, amém, mas vamos admitir isso. Não adianta reclamar sem estar disposto a enchê-lo.

Na prática, o que podemos fazer é encarar tudo que nos parece absurdo como ato de fé. O que não for compatível com a fé, pulemos fora de imediato. Obviamente, para qualquer um dos dois casos, arcaremos com as consequências.

“Senhor, não quero perder de ser abençoado por teimosia ou falta de fé. Ensina-me a distinguir a Tua voz para ser obediente voluntária e imediatamente.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.