Reflexão

Capricho



“Façamos-lhe, pois, em cima, um pequeno quarto, obra de pedreiro, e ponhamos-lhe nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; quando ele vier à nossa casa, retirar-se-á para ali.” (2 Reis 4:10 ARA)

Eu tenho tido o privilégio de servir ao Senhor ao lado de homens que têm em si a disposição de fazer tudo com excelência. Esta mulher sunamita abençoou o profeta Eliseu com algo caprichado e isso é um bom exemplo.

Pode não ser encarado como uma obrigação nossa, mas a Bíblia se refere a hospitalidade como algo positivo, veja Hebreus 13:2. A mulher sunamita foi mais do que hospitaleira, a ponto de aumentar a casa para poder receber melhor. Ela fez algo que o texto se refere como obra de pedreiro, ou seja, nem de madeira nem de barro. Algo caprichado. Ela mobiliou o quarto com o que era necessário para que o homem de Deus pudesse ali repousar e trabalhar. Algo caprichado.

Eu conheço muitas igrejas esmeradas em seus templos, suas instalações, seu material didático. Conheço outras muito caprichosas no trato com as pessoas, tanto novas como as de casa.

Mas também já vi cada lugar…

Sejamos nós dos que capricham como fez esta mulher sunamita. Ela certamente tinha recursos para isso, tanto que o fez, pois o texto diz que ela era uma mulher rica. Mas cada um de nós tem uma capacidade de fazer algo esmeradamente , ainda que nem todos no mesmo nível. O que cabe a cada um de nós é fazer o seu melhor, seja em aplicação de recursos ou emprego do seu tempo.

Exemplifico: podemos fazer um curso para cantar melhor; podemos estudar para ensinar melhor; podemos nos esforçar para ler um livro a mais; alguns de nós podem investir um pouco mais de dinheiro em obras; podemos fazer um lanche melhor para quando nos reunirmos; podemos separar um horário melhor para orar, por exemplo quando estamos mais acordados. Também podemos fazer coisas menos concretas, como elogiar mais e omitir mais nossos comentário negativos.

Não tenho dúvida que posso fazer um tiquinho a mais. Une-se a mim?

Mário Fernandez

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.