Reflexão

Casa do Pai



O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; (Atos 17:24)

Embora muito pregado o “não habita em templos” eu ainda acredito que precisamos aprender muito sobre isso. Evidentemente não vou na contra-mão, pois creio sim que Deus não habita em prédios, mas quero olhar de outro prisma.

Eu pessoalmente não tenho, mas conheço pessoas que têm, casa na praia ou no campo. Não moram lá, mas é propriedade sua e não mora ninguém lá, ficando assim a disposição para quando quiserem desfrutar. Vejo que o Senhor, nosso Deus Onipresent,e usa deste mesmo meio ou recurso. Onde seus filhos se reunirem e o chamarem, ali será, neste sentido, uma de suas “casas”. Se analisarmos desta forma, o templo é casa de Deus sim, mas a minha residência também, pois buscamos ao Senhor diariamente como família naquele lugar. A empresa onde trabalho também é casa de Deus, pois buscamos ao Senhor ali.

Neste sentido e nesta forma de pensar, aliado ao conceito de que o Espírito Santo é Deus e vive em mim, posso tornar casa de Deus qualquer lugar onde eu me reúna com alguns irmãos, pois temos promessa neste sentido. Nunca será a morada de Deus, a habitação de Deus, mas ali será uma de suas casas. Ele se “reunirá” conosco, pois vive em nós.

Isso me traz dois pensamentos imediatos: um é que temos grande responsabilidade ao nos reunirmos, pois Ele virá; outro, é que não há lugar onde minhas atitudes não sejam contabilizadas para edificação ou para prejuízo espiritual. Deus não habita em prédios, mas se faz presente neles. Deus não mora em edifícios ou construções, mas tudo é Dele quando o servimos, pois Ele é nosso Dono e Senhor. Deus não se prende a tijolo e cimento, mas nós podemos contar com Ele em qualquer lugar.

Valorizemos a presença Daquele que é o mais importante entre nós, pois Ele não apenas vive em nós, mas Ele quer ser o Senhor, o mandante, o comandante, o dirigente de todos nós.

“Senhor, reconheço que Tu és o Dono de tudo e de todos. Por isso mesmo quero Te servir mais e mais, como se cada dia fosse o dia do meu julgamento. Ensina-me a andar Contigo mais e melhor”

Mário Fernandez


Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.

ICHTUS

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.