Reflexão

Consistência



Jesus, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos, repreendeu a Pedro e disse: Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. (Marcos 8:33 ARA)

Eu já devo ter escrito algumas meditações sobre liderança, mas o lado do liderado sempre precisa de incentivo. Pedro foi um importante instrumento de Deus após a ressurreição de Jesus, isso não há como negar. Mas seus momentos anteriores à cruz foram sempre muito intensos e tumultuados. Chamou-me a atenção algo neste episódio: Pedro não deixou de andar com Jesus depois disso. E foi uma palavra muito dura.

Quantos de nós, gente como eu e você, se dói quando ouve palavras duras? Quantas vezes nós desisitimos e pulamos do barco por muito, sejamos sinceros, muito menos do que isso? Será que nossos líderes estão tão longe de Jesus que suas palavras quando duras nos machucam mais do que estas diririgadas a Pedro? Talvez sim, talvez não. Mas eu tenho certeza de uma coisa: quero imitar o melhor, não o pior.

O pior para mim não é referência. Os que desistem não são referência, os que murmuram também não, os que tratam mal seus liderados não são e eu não quero imitá-los. Quero ser imitador de Jesus, o melhor dos melhores. Quero ser imitador de Paulo, reflexo do melhor. Quero aprender com o que é bom, como topo e não como o sub-solo. Eu não admiro os perdedores ou desistentes, especialmente no mundo espiritual. Vou pra Glória Eterna com o Pai, sou herdeiro junto com Cristo. Quero me referenciar nisso – o melhor.

Meu irmão, meu amigo, temos de parar com o dodói. Se me dizem uma palavra dura que não mereço ouvir, aleluia. Se me agradarem e motivarem, aleluia. Preciso ser maduro para isso e me referenciar no melhor. Quem me maltrata não é o melhor, Deus tratará com ele.

“Pai, ajuda-me a ser forte no momento do confronto para não desistir e focar em Ti. Ensina-me a lidar com os que não me tratam bem, para meu crescimento.”

Mário Fernandez



ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.