Reflexão

Contemple a Jesus e obedeça-O



Leitura: Marcos 5.1-13

...os demônios crêem - e tremem! (Tg 2.19b)

Os discípulos da época de Jesus não dispunham de Bíblias como nós. No princípio, nem sabiam que aquele a quem seguiam era realmente o Messias. Diferente de nós, eles ainda não podiam ver a história como um todo. Apenas iam descobrindo, dia após dia, o que lhes era revelado.

A história da cura do endemoninhado geraseno mostra que, por mais que Jesus não fosse reconhecido como Messias e Filho de Deus pelas pessoas à sua volta, o Diabo sabia quem Ele era. Mais do que isso: o inimigo O temia e obedecia, sem ressalvas nem titubeios.

Somos privilegiados por termos acesso a toda a história de Cristo. Sabemos os motivos da Sua vinda, do Seu ministério, da Sua morte e ressurreição. Contemplamos a maravilha da obra completa. Hoje, pelo relato dos Evangelhos, podemos enxergar Cristo como Messias, Salvador e Senhor desde o começo de Sua vida. Mesmo assim, alguns cristãos ainda não se deram conta de quem eles estão seguindo.

Jesus fez maravilhas na vida dos seus discípulos. E temos visto, durante todos esses dias, o quanto Ele pode fazer nas nossas vidas quando nos dispomos a segui-lo. Tudo, porém, parte do princípio da obediência.

Pescadores, publicanos e demônios reconheciam o Messias numa época em que nada sobre Ele havia sido revelado. Nós, porém, não temos desculpa para negligenciá-lo. Quem conhece e reconhece a Cristo não hesita, e quem é obediente se maravilha.

Sou grato por tua revelação. Ajuda-me a te reconhecer como Senhor sobre minha vida, ajuda-me a reconhecer tua vontade. Amem

Rúben Benjamim Thiem
Estudante de teologia em Curitiba



Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.