Reflexão

Convertei-vos dos vossos maus caminhos



Leitura: Ezequiel 33.10-16


"Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos!" (v. 11)

A conversão é algo que só Jesus Cristo pode realizar. Sabemos que outras religiões falam de conversão. Mas, muitas vezes, o que acontece é uma reforma moral, uma persuasão moral. Como escreveu A. H. Strong, "não é um simples aumento na claridade que vai permitir que um cego veja; a enfermidade do olho tem que ser curada primeiro antes que os objetos externos se tornem “visíveis”. Talvez seja de palavras como estas que afirmamos que alguns são "convencidos", mas não "convertidos".
O convite do profeta é para que o povo se volte para o SENHOR, e não para uma religião. Deus sabe que eles estão em maus caminhos. Mas não tem problema, afinal, onde aumentou o pecado, transbordou a graça (Rm 5.20). O que Deus pede é conversão, é arrependimento.
E você sabe quais são os dois sinais do verdadeiro arrependimento ? Eis a resposta: tristeza pelo pecado e uma vida diferente. Completando a mensagem, o SENHOR declara, se ele se converter do seu pecado... e não praticar a iniquidade, certamente, viverá; não morrerá (Ez 33.l4s - ARA). O verdadeiro arrependimento não consiste num rosto banhado em lágrimas com a promessa de "nunca mais vou fazer isso". O profeta João Batista pregou que a pessoa precisa produzir frutos que provem que abandonou o pecado (Mt 3.8).
Já pensou?! Por mais maculado que seja o seu passado, por mais deformado que seja o seu presente, por mais sombrio que pareça o seu futuro, há uma saída, há a possibilidade de começar tudo de novo, pelo novo nascimento.
Não é essa uma notícia maravilhosa?


“Obrigado, Jesus, porque em ti, podemos começar uma nova vida!”

Pr. José Humberto de Oliveira
Pastor e Editor em São José dos Campos-SP

Fonte: ORANDO EM FAMILIA 2009

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.