Reflexão

De quem são realmente as suas Metas?



Suas metas são realmente suas? Tem certeza de que quando você se propôs a atingir uma meta este ano, ela realmente é importante para você?

Marta propôs que queria perder 20 quilos este ano e ela vem se propondo isso há alguns anos. Será que essa meta é realmente dela ou é da pressão que ela sente para se ajustar às expectativas irreais da sociedade mundana?

Jorge definiu como meta aumentar em 50% o salário este ano. Será que esta meta é realmente dele ou advém da necessidade de se equiparar aos vizinhos do condomínio?

Marcos e Sílvia tem a meta de aumentar a quantidade de pessoas da sua célula em 100%, apesar dela já ter mais pessoas do que eles têm condições de acompanhar. Será que esta meta é mesmo deles ou é do líder da igreja que quer aumentar a própria influência através dos números de frequentadores?

Uma das causas mais comuns do fracasso em atingir um objetivo é a falta de identificação com ele. Sem essa identificação, que faz você assumir o objetivo como seu, não há compromisso. Se o objetivo não é gerado no seu interior, se ele não conquista você a partir do seu próprio coração, está praticamente decretada a falência daquela meta. Você começará a caminhada e em poucos dias ou semanas ela será abandonada.

O ano ainda está no começo, então pegue a sua lista de metas para este ano e faça uma análise realista de cada uma delas. Olhe para a sua meta e pergunte-se: Esta meta foi gerada no meu coração? É realmente meu desejo ou estou me submetendo ao desejo de outra pessoa?

Se você está se perguntando sobre a vontade de Deus para a sua vida, lembre-se do que o apóstolo Paulo falou: pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. (Filipenses 2:13) Paulo está dizendo que quanto a vontade Dele, Ele mesmo coloca em nós o desejo (o querer) de realizar, ou seja, quando andamos submissos à Deus, a Sua vontade se torna nossa meta.

Senhor, não nos deixe desperdiçar tempo e esforço que não darão frutos. Ajuda-nos estabelecer objetivos que realmente são importantes para nós.

Vinicios Torres

ICHTUS
Edificando o Povo de Deus pela Internet


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.