Reflexão

É melhor obedecer!



O Rei Saul recebera de Deus uma ordem clara e direta - atacar os amalequitas e destruir completamente tudo o que eles tinham. Isto fazia parte do juízo de Deus para com aquele povo e parte do plano de Deus para com o Seu povo. (Leia I Samuel 15)
Diante de uma ordem de Deus não cabe questionar, argumentar ou procrastinar, o que deve ser feito é obedecer e Saul demonstrou que não estava realmente disposto a isto, pelo menos não do jeito de Deus.
Algumas vezes também agimos assim. Normalmente sabemos o que devemos fazer e se não dá para negar o fato, então vamos tentar deixa-lo o mais confortável possível aos nossos próprios interesses.
Saul obedeceu em parte, o que para Deus caracteriza desobediência, e quando confrontado pelo profeta Samuel procurou justificar a sua atitude com mentiras e desculpas esfarrapadas:
1ª – Ele mentiu quando disse: “Eu segui as instruções do SENHOR” v.13
2ª – Ele se justificou ao dizer: “Eles pouparam o melhor das ovelhas e dos bois para sacrificarem ao SENHOR” v.15
3ª – Ele tirou o corpo fora quando disse: “Eu obedeci... Os soldados é que tomaram as ovelhas e os bois do despojo...” v.20,21
A desobediência é pecado e como todo pecado, sempre leva a outro maior. É o princípio da bola de neve, quando corre pela montanha abaixo vai crescendo mais e mais.
A repreensão de Samuel é dura e também diz respeito a todos nós:
“- O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas. A revolta contra o SENHOR é tão grave como a feitiçaria, e o orgulho é pecado como é pecado a idolatria” v.22,23
O Rei Saul foi rejeitado por Deus e veio a perder o seu trono e poder. O preço da desobediência é grande e traz prejuízo não só a quem desobedece, mas também a muitos que seriam beneficiados pelo cumprimento da Vontade de Deus.
É melhor obedecer!

Celso Misfeldt

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.