Reflexão

Entregando as Coroas



“os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:” (Apocalipse 4:10 ARA)

Chamou minha atenção certo dia, ouvindo um grande homem de Deus ministrando a Palavra, o fato dos anciãos depositarem suas coroas. Havia tantos ali, por que justamente eles? Será que é por que leva uma vida para ser coroado? Não meu querido leitor, estou convencido que não. Leva uma vida para aprender a ter a humildade de entregar a coroa.

Custou-me 42 anos de idade, 23 anos de convertido, para eu entender isso. Minha coroa é tudo aquilo que eu conquistei. Meus bens, talentos, títulos, almas, até mesmo dons que desenvolvi depois de Deus ter me brindado com eles. É preciso ser ancião para ter a maturidade de comparecer diante do Trono e depositar sua coroa. Se eu fosse um jovem ainda cheio de vigor (ainda que para glória do Senhor tenho muito azeite na botija), seria indescritivelmente mais fácil encher o peito e requisitar o que é meu por direito. Não seja assim meu irmão, o que merecemos é a morte, salário pelo nosso pecado. Todo restante, melhor que isso, é presente de Deus por graça e favor de Sua parte.

Se nós aprendermos esta verdade e levarmos tudo que conquistamos diante do Pai, entregarmos a Ele, prostrados diante Dele, estaremos demonstrando maturidade, mesmo para aqueles que gozam de poucos anos cronológicos em suas vidas. Não posso aceitar que ancião seja necessariamente alguém velho, mas sim experiente.

Precisamos aprender que a verdadeira vitória não tem qualquer relação com o que conquistamos, onde chegamos ou o que acumulamos. Tem tudo a ver, na verdade, com o que me tornei depois da batalha. Isso vale para quem teve um câncer ou para quem deixou um vício e até mesmo, para glória de Deus, quem parou de mentir. Não importa, meu irmão. Vença em nome de Jesus e torne-se melhor.

“Senhor, obrigado por me mostrar que tenho muito para te entregar, pois tudo vem de Ti. Ensina-me a verdadeira humildade e a verdadeira vitória.”

Mário Fernandez

ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.