Reflexão

Envelhece



Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, e alguns deixaram do maná para a manhã seguinte; porém deu bichos e cheirava mal. E Moisés se indignou contra eles. (Êxodo 16:20 ARA)

Existe um mistério de ensino profundo no maná. Nestes últimos dias, chamou-me a atenção algo a este respeito. Note que maná é alimento e não pode ser guardado. Nós nos alimentamos no corpo e no espírito. O maná era para o corpo físico mas trazia consigo um suprimento espiritual da parte de Deus para Seu povo. Entendamos: se a provisão é espiritual e não dura de um dia para o outro, como podemos querer hoje viver uma vida alimentada unicamente por um culto semanal?

Eu não sou igrejista nem igrejeiro, acho que a igreja tem o seu papel e eu sou defensor dela, mas não a tenho por solução ou caminho de nada. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, portanto tenho a igreja como mera ferramenta, como um computador, um carro, um idioma, a internet ou qualquer outro recurso de que disponho para viver mais em comunhão com o Pai. Nada mais. Contudo, devo reconhecer que neste papel a igreja tem seu desempenho como supridora por parte de Deus.

Se a pregação de domingo não me alimentar (graças a Deus não é meu caso, estou sendo bem atendido) meu tempo devocional, minhas leituras, meu discipulador, algum outro curso, outros estudos – tudo deve ser somado para alcançar o alimento de que preciso. Se a pregação de domingo me alimentar (como é meu caso), eu preciso “comer” menos durante os demais dias, mas não vou ficar com fome ou à beira da inanição. Devo e quero me alimentar mais e mais, pois no espírito não existe obesidade, toda “proteína” que ingerirmos será transformada em musculatura e força.

Mas não podemos ter a ilusão de que vamos guardar para o dia seguinte, pois tal como o maná se estragava, ou ficava vencido, igualmente o que recebemos como alimento espiritual não deve ser estocado. Deve ser consumido continuamente, fortalecendo o nosso espírito de forma contínua. Obviamente isso dá trabalho, mas é necessário. E sejamos francos: quando nossos irmãos no passado não tinham a Bíblia, nem os demais recursos que temos hoje, era muito mais difícil. Façamos a nossa parte.

“Pai, ajuda-me a encontrar meu alimento nas formas que o Senhor estabeleceu para mim, diariamente. Não quero viver com uma refeição eventual ou espaçada, mas todos os dias.”

Mário Fernandez


Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.