Reflexão

Esperança



na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos (Tito 1:2 ARA)

Algumas verdades deste texto serão preciosas quando entendidas. Hoje quero meditar na esperança da vida eterna, mencionada não somente aqui como em outros versículos bíblicos também.

Primeiro, ela está prometida. Aquilo que cremos por dedução, ou que temos fundamentos teológicos, ou que está evidente, não se compara a uma promessa explícita. Se Deus falou, está falado e assim será até a consumação dos séculos. Creiamos portanto.

Segundo, quem prometeu é fiel. Deus não apenas prometeu como reitera que é incapaz de mentir, pois isso não faz parte de Sua essência, do Seu ser, de Sua “natureza”. Isso não significa que tenha algo que Deus não possa fazer, no sentido de lhe faltar capacidade ou poder. Se Ele decidir fazer, fará. Mas não decidirá, pois já afirmou isso. É um Ser totalmente verdadeiro, que decidiu ser verdadeiro e isso é irrevogável, não pode ser cancelado. Tanto quanto Ele é Deus, Ele é verdadeiro e no mesmo tanto prometeu que teríamos vida Eterna. Para duvidar de uma coisa, temos de duvidar de todas elas inclusive de Deus.

Terceiro, a promessa é antiga. Foi feita antes do tempo, antes do nada existir. É um pouco abstrato, mas é infinito para trás em uma condição que nem entedemos. Pode ser difícil de entender mas não é difícil de aplicar: sempre foi assim, não mudou até agora não muda mais. Quem te garante isso? ELE.

Para que serve uma esperança? Para direcionar nosso futuro, para nos acalmar, par nos alegrar, para nos fazer confiantes, para nos dar senso moral, para fazer com que caminhemos não apenas no rumo correto, mas no ritmo correto e pelos motivos corretos.

Meu irmão, se esta esperança em particular não te anima, tem algo errado aí dentro. Busque a Deus em oração, pois isso precisa mudar.

“Pai, ensina-me a viver alegre e confiante pela esperança do Teu Reino, da vida eterna contigo, da Tua Presença. Dá-me forças para crer.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.