Reflexão

Esperando



E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. (Romanos 8:23 ARA)

O versículo anterior diz que a natureza, a criação natural de Deus, geme e suporta angústias. Neste versículo, aprendemos que nós cristãos também gememos no nosso íntimo. Curiosamente, ao contrário da teologia triunfalista que alguns querem estabelecer, esse gemido é para os que têm o Espírito.

Nosso gemido íntimo é de espera pela adoção de filhos, a efetivação do processo de adoção que se iniciou no dia em que Jesus Cristo veio morar em nós, através do Santo Espírito, restabelecendo um relacionamento original. Adão era visitado por Deus diariamente no jardim, nós temos de buscá-lo. Se isso for restabelecido, será no processo de adoção ou somente na glória eterna. Tanto faz, temos de aguardar de qualquer forma.

A esperança de que estamos revestidos é nossa proteção para os dias neste mundo. Sem ela, somos apenas corpos errantes pela Terra, em nada diferindo daqueles que vivem à mercê de sua própria sorte. Não é este o nosso caso e não é assim que devemos viver.

Ter as primícias do Espírito significa ter da primeira porção do Espírito. Na colheita agrícola, as primícias eram os primeiros frutos da terra e tipicamente eram os melhores. Temos o que de melhor Deus oferece à humanidade. Isso já é motivo suficiente para ter esperança nos dias vindouros, tal como um sinal de negócio ou um depósito que cauciona um negócio futuro. A compra está acertada, a entrada foi paga e a qualquer momento a posse será tomada.

Tenhamos esperança, vivamos nela e por ela. Nosso dia se aproxima, todos os problemas se resolverão. Logo adiante o texto diz que temos um que intercede por nós com gemidos inexpremíveis. Não precisamos de mais nada.

“Amado Pai, muito obrigado por tomar conta de mim em esperança de vida e de dias melhores. Obrigado por fazer de mim um vitorioso em espera de coroação.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.