Reflexão

Evidência de Maturidade : Serviço.



A sociedade moderna está repleta de solitários. Constata-se isto pelo fato das relações humanas terem pouco consistência e profundidade.

Leva-se tempo para aprender a amar alguém, a conquistar alguém.

Diante desses relacionamentos “descartáveis”, temos pessoas que amam a si mesmas e por isto são extremamente vazias, tristes, negativas e solitárias. Precisamos redimensionar as nossas relações e torná-las ricas em afeto, emoções, educação, solidariedade e amor. O divino é repetir isso com alguém, é conquistar alguém. É preciso nos reencontrarmos. Arrebentarmos essas correntes egoístas que nos prendem ao nosso próprio umbigo. Há tantos corações carentes, espiando pelas frestas do tempo em busca de um aconchego.

Como portadores da imagem de Deus, ansiamos por relacionamentos. Como portadores caídos desta mesma imagem, damos as costas a Deus em busca desses relacionamentos. Mas, somente a partir de nossa intimidade com o Pai, é que podemos nos relacionar com outros de maneira saudável e sermos benção em suas vidas.

É preciso buscar sabedoria de Deus através de nosso próprio relacionamento com o Pai, para sermos pessoas capacitadas para ouvir e falar palavras que sejam “sal e luz” para aqueles que nos buscam, procurando saída para o caminho “escuro e insípido” em que se encontram. (Prov. 20.5)

Toda crente em Jesus Cristo é potencialmente um ajudador ou um conselheiro. Esse conceito é profundo e verdadeiro pelo fato de, no corpo de Cristo, Deus não ter estabelecido o cargo de conselheiro. (1 Co. 12 28-31) Na realidade, devido ao Espírito Santo habitar em nós, Deus nos capacitou pra tudo o que Ele planejou que fizéssemos, mesmo além de nossos dons especiais. E, dentre as responsabilidades que ele nos deu, encorajar e aconselhar são duas das mais significativas a serem desempenhadas na igreja.

Aconselhar é um ato de amor, além de servimos a Deus, servimos aos irmãos da família de fé e também a todos os que nos rodeiam em nossas relações diárias.

Miss. Rosângela Bieberbach

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.