Reflexão

Falou e Mostrou



Naqueles dias, adoeceu Ezequias mortalmente; então, orou ao SENHOR, que lhe falou e lhe deu um sinal. (2 Crônicas 32:24 RA)

Eu não estou mortalmente doente e em nome de Jesus não ficarei, mas tenho orado muito nas madrugadas. Eu queria tanto que o Senhor falasse comigo e me desse um sinal…

Ele tem falado, vamos ser justos. Aliás, tem falado muito e como jamais tinha falado antes. Tem falado ao meu coração, tem mandado recado pela boca de santos homens e mulheres, tem cantado no meu ouvido em alguns CDs, tem pipocado na Biblia… Só não tem respondido algumas de minhas perguntas. Em outras palavras, Ele fala o que quer me falar, mas não me fala o que eu quero ouvir.

Noites atrás compartilhava com meia dúzia de irmãos sobre isso e dei-me conta de algo grave. Estou tentando mandar em Deus ao querer decidir o que Ele fala ou não fala. Isso é muito feio. Ele vai falar o que quiser, quando quiser, como quiser, com quem quiser e SE QUISER. Ele é Deus, é Senhor, é Soberano. Eu não sou nada, para chegar a pó eu preciso Dele. O trapo com que limpam o chão por onde Ele passa é melhor do que eu. Misericórdia.

Posso entender agora, esbofeteado que estou, por que Ezequias recebeu um sinal e eu estou “na seca”. Ele foi mais humilde do que eu, se arrependeu mais genuinamente, foi mais fundo. Não é culpa de Deus, é minha. Se eu me rebaixar, me colocar no meu lugar, se eu chorar, se eu depender Dele, se eu entender que não sou e não mereço – Ele virá e falará comigo e me dará sinal. Nem precisa ser caso mortal como foi com Ezequias.

Meu querido leitor, precisamos ter noção de grandeza e de ridículo. A grandeza é de Deus, o resto não vou comentar. Eu não falo com gente estranha, você fala? Deus não… Tornemo-nos chegados, conhecidos, frequentadores, incansáveis na busca fervorosa pela Sua presença. Um Peniel por dia, se for preciso, buscando Sua face. Um Vale de Jaboque por dia, se for preciso.

Mas não desistamos, pois Ele falou e falará.

“Deus amado, eu me nego a ficar no silêncio da Tua voz por falta de clamor. Por favor, por misericórdia, por compaixão, ensina-me a atrair Tua voz para saber o que queres de mim.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.