Reflexão

Filhos Desviados



Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais ancião algum em tua casa. (1 Samuel 2:31)

Diz um homem de Deus a quem eu realmente amo “quem tem pai tem herança; quem tem filhos tem esperança”. O pobre sacerdote Eli não viveu isso em seus dias, pois seus filhos eram terríves, a ponto de que o texto de 1 Sm 2:12 dizer que eles não conheciam ao Senhor, mesmo sendo ministros e sucessores de seu pai. Muito triste. Me faz pensar em meus herdeiros, tanto biológicos como espirituais, a quem tenho me dedicado tanto quanto posso.

Se um homem de Deus investir tudo no Reino de Deus e perder seus filhos, temo que tenha deixado escapar todo seu tesouro. É egoísta pensar que salvar-se a si mesmo seja suficiente, por mais importante que seja e de fato o é. Necessário é olhar para nossos filhos de sangue, nossos filhos na fé, nossos discípulos, nossas ovelhas, e não apenas olhar com os olhos, mas olhar com atenção e com virtude de Deus para eles. Não basta mostrar, é preciso ensinar. Não basta viver, é preciso transmitir.

Dolorosamente o povo aceitava o sacerdócio de Eli mas não o de seus filhos. Essa indignação e penúria subiu aos ouvidos do Pai que mandou esta palavra (deste versículo) para Eli, e no versículo 35 fala que Deus levantaria então um sacerdote fiel e ungido. Que palavra pesada, que dor deve ter sentido esse homem. Não adianta agora culpá-lo e dizer que poderia ter ensinado melhor aos seus filhos ou que deveria ter cuidado melhor deles, pois agora é tarde. A nós, por outro lado, ainda é dada uma chance de investirmos contra a estagnação e pecado de nossos filhos. Eu clamo e oro diariamente pelos meus, mas meu coração se aperta e sinto como se não tivesse feito nada.

Meu querido leitor, seja você pai (mãe) ou não, importe-se com os seus enquanto tem chance de conserto, de aliança, de endireitar veredas. Deus não vai esperar para sempre.

“Pai, pelo Teu amor e misericórdia, eu suplico em favor dos meus herdeiros, filhos, ovelhas e discípulos. Enche seus corações de Ti para que escolham andar contigo. Hoje não peço por mim, mas por aqueles que Tu me confiaste.”

Mário Fernandez


ICHTUS, vem do grego ixtus, que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.