Reflexão

Fim da Confusão



“E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.” (Atos 2:6)

Esse episódio narrado em Atos 2, na minha concepção, é o fim da era de Babel. No evento de Genesis 11 Deus confundiu a linguagem das pessoas para que não se comunicassem e com isso frustrou seu propósito. Estavam unidas, motivadas, capacitadas, equipadas e envolvidas num grande projeto – fazer uma torre para ficarem famosos e receber glória. Neste texto de Atos, Deus faz totalmente o inverso. Inicia-se um tempo em que as pessoas começam novamente a se entender, conseguem comunicar-se e podem novamente se unir. O detalhe é que agora não será para construir uma torre física, mas uma casa espiritual.

Se Deus não nos quisesse unidos não investiria nesse episódio. Note que o verso 11 logo abaixo diz que os estrangeiros entendiam em seu idioma “das grandezas de Deus”. O objetivo me parece muito claro: Deus iniciou um tempo em que devemos nos entender. Tristemente não tem sido isso que temos visto, mas ainda é tempo de revertermos o cenário.

Se tivermos disposição para sermos tolerantes naquilo que não nos é essencial, se nosso foco for em santidade e intimidade com Deus, tenho total certeza de que poderemos fazer muito mais do que fazemos. Podemos ir mais longe do que jamais fomos, podemos alcançar o que nunca alcançamos. Deus tem muito pra fazer nesse mundo, mas nós somos os “limitadores”, pois, ele decidiu no passado usar homens e mulheres, pessoas de carne e osso. Se não houver quem clame as pedras clamarão. Mas proclamar as maravilhas desse grande Deus é obra humana, não são os anjos que farão isso.

É isso, meu irmão, ou continuar vivendo nos dias de Babel, numa confusão literalmente desgraçada.

“Senhor, obrigado por fazer tudo de forma maravilhosa. Ajuda-me a encontrar forças para andar em unidade com minha liderança, meus irmãos e com Tua legítima igreja na Terra.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.