Reflexão

Fruto do Espírito - Responsabilidade



Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários (1 Coríntios 12:22)

Aprendi com um homem de Deus muito respeitado em minha cidade algo que quero compartilhar contigo. Qualquer um de nós, por pequeno que se julgue ou por fraco que demonstre ser, tem um papel a cumprir no Reino de Deus e, portanto, no Corpo de Cristo expresso na igreja local. Ao não fazer isso, ao não desenvolver seu dom, não dá fruto espiritual. Este homem (ou mulher), portanto, está roubando do corpo. Vamos entender.

Não importa se arrancamos um dente, pisamos num prego ou cortamos um dedo da mão - o sangue que sai pelo ferimento é o mesmo, temos um sangue só. Algumas pessoas agem no corpo de Cristo como se houvesse um sangue para o pé e outro para a cabeça, mas isso é mentira e engano. Um ferimento no corpo drena as forças, a saúde e o vigor do corpo todo. Assim é um membro do Corpo de Cristo que não se desenvolve, como um membro ferido do corpo físico.

Como isso pode ser? É simples, embora não seja fácil. Olhe para uma árvore frutífera e observe que na maioria delas, em época de fruta ainda verde (com o fruto em desenvolvimento) vemos que tem galhos com frutas e galhos sem frutas. Os galhos estão igualmente robustos, igualmente cheios de folhas, igualmente ligados firmemente ao tronco. Mas alguns não tem fruto. Somos assim. Alguns de nós estão firmemente ligados, tem a correta aparência (folhas), e até são robustos, mas nada de fruto.

Frutos no Reino de Deus tem de ser frutos divinos: no sentido pessoal podemos listar santidade, retidão, testemunho público da fé, vida de oração, conhecimento bíblico; no sentido externo podemos listar almas ganhas, testemunho prático, ministério, discipulado, práticas piedosas. Não podemos listar como fruto frequência de culto, fidelidade financeira e coisas assim, pois isso é apenas folha - ninguém precisa estar derramando unção de Deus para ir ao culto.

Veja, não quero semear julgamento nem discórdia, mas quero sim provocar questionamento. Roubamos vigor do corpo se fazemos parte dele somente para receber. Cadê nosso fruto?

"Senhor, perdoa-me se sou negligente com meus frutos em algum sentido ou em algum momento. Me ajuda, pelo Teu amor, a melhorar quem eu sou Te servindo melhor e dando mais frutos espirituais."

Mário Fernandez

">ICHTUS, vem do grego "ixtus", que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano. As letras eram as iniciais das palavras Iesous Christos Theou Yios Soter (Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador).

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.